O Grêmio precisará seguir em busca do substituto de Luis Suárez no ataque. Afinal, a posição é vista como prioridade pelo técnico Renato Gaúcho e a diretoria tricolor. Após os anúncios de Soteldo e Dodi, o clube recebeu uma negativa de Rogelio Funes Mori. Quem confirmou a informação foi o presidente do Monterrey, José Antonio Noriega.
Embora brasileiros e mexicanos tenham chegado a um entendimento após a segunda investida gremista, a chance de transferência não agradou ao atacante de 32 anos, que parece desinteressado em jogar no futebol brasileiro e estuda outras possibilidades.
“Recentemente, tive uma conversa com Rogelio (Funes Mori) e ele nos manifestou que não deseja tomar a opção do Grêmio. Então, ainda que exista uma proposta formal da parte do Grêmio que nós tenhamos aceitado, Rogelio decidiu não aceitá-la. Então, o Grêmio não será um destino para Rogelio”, declarou o presidente José Antonio Noriega em entrevista ao Canal 6 Deportes, do México.
O Grêmio monitava a situação de Funes Mori desde a metade de 2023. Tanto que fez contatos, sem sucesso, na última janela. Com o encerramento do Campeonato Brasileiro, o nome do atacante voltou à carga.
Assim, o Tricolor gaúcho aceitou pagar os 3 milhões de dólares (R$ 14,5 milhões na cotação atual) pedidos pelo Monterrey para liberar o centroavante.
Funes Mori tem contrato com o Monterrey até junho de 2024 , o que o permite assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. Entretanto, também há chances de renovação com os mexicanos.
“Há outras oportunidades para ele que podem ser atrativas. É um jogador muito importante para o clube. É um jogador histórico da nossa equipe e, portanto, tem todo o direito a analisar e decidir com calma. Estamos confiantes que ele segue. Agora, está analisando as oportunidades que surgiram”, acrescentou o mandatário do Monterrey.
Enquanto isso, o Grêmio segue se movimentando no mercado. O camaronês Vincent Aboubakar, de 31 anos, do Besiktas (TUR), teve o nome apresentado à direção gremista. Em caso de insucesso na negociação com Funes Mori, as tratativas podem avançar.
Outra opção em avaliação é Edinson Cavani, atualmente no Boca Juniors. O uruguaio até foi oferecido recentemente, mas isso não empolgou a cúpula gremista. De acordo com o jornal GZH, Renato Gaúcho teria indicado Gabigol para o posto.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br