As baixas seguem no Internacional. No momento a provável bola da vez é o goleiro Keiller. Afinal, ele ficou sem espaço no time e tem tudo para deixar o clube no início do ano que vem. Aos 27 anos, o arqueiro não está nos planos do técnico Eduardo Coudet. Assim, ele está prestes a cruzar a janela de transferências.
Keiller não tem futuro garantido no Internacional. Assim, comissão técnica e diretoria não farão esforços pela permanência do goleiro em caso de eventual proposta. O clube está pedindo 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) pelo jogador. Até o momento, porém, não surgiu proposta alguma pelo goleiro.
O goleiro tem contrato com o Internacional até o fim doa no de 2026. Caso não suja qualquer proposta, Keiller se reapresentará ao clube para iniciar a pré-temporada. A diretoria do clube, no entanto, não quer trabalhar com esta hipótese. A ideia e negociá-lo o quanto antes.
Primeiro reserva de Rochet, Keiller está à frente de jogadores mais novos, como Emerson Júnior e Anthoni, terceiro e quarto goleiros, respectivamente. Caso Keiller deixe o Internacional, a diretoria gaúcha não pretende contratar outro para a posição.
Keiller começou o ano com a perspectiva de ser dono absoluto da meta colorada. Porém, com boas e más atuações, ele não conseguiu manter a regularidade e frustrou dirigentes, torcida e comissão técnica. Assim, ele perdeu a posição para John, que foi para o Valladolid (ESP) com a contratação de Rochet.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br