Gil

A caminho da Vila Belmiro, Gil se despede do Corinthians

Depois de sete anos e meio no Corinthians, o zagueiro Gil vai desembarcar na Vila Belmiro para disputar a Série B do Brasileiro

Depois de sete anos e meio no Corinthians, o zagueiro Gil vai desembarcar na Vila Belmiro para disputar a Série B do Brasileiro  -  (crédito: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Depois de sete anos e meio no Corinthians, o zagueiro Gil vai desembarcar na Vila Belmiro para disputar a Série B do Brasileiro - (crédito: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Jogada10
postado em 31/12/2023 16:26

O Fim de ano chegou e o enceramento de muitos contratos também, sendo um deles, afinal, o de Gil, ex-Corinthians. Neste domingo (31) o zagueiro de 36 anos publicou, nas redes sociais, a sua despedida do Timão. Ele não teve o vínculo renovado e encerra a sua segunda passagem pelo clube.

“Só posso agradecer por tudo que vivi intensamente nestes sete anos e meio no Corinthians. Clube que foi a minha segunda casa, que não medi esforços para lutar e para representar os 35 milhões de torcedores”, escreveu Gil.

Prosseguiu o ex-jogador do Corinthians.

“Foi uma honra vestir essa camisa em 444 jogos, com gols, conquistas coletivas, individuais, Seleção Brasileira, vitórias, derrotas, risos, choros e tudo sempre com a certeza de ter dado o meu máximo e ter feito o meu melhor”, lembrou ele.

Gil ressaltou, entretanto, que nestes mais de sete anos de clube construiu uma espécie de família. Nas quatro linhas ou fora delas, com a camisa do Timão, afinal, ele garantiu ter sido muito feliz. E agradeceu.

“Um lugar onde fiz grandes amigos, dentro e fora de campo, e que vou levar todos para sempre em meu coração. Obrigado, Corinthians”, registrou ele no seu perfil.

Três títulos em sete anos

Nas duas passagens que teve pelo Corinthians, afinal, Gil disputou 444 partidas, sendo 435 deles como titular. Foram 185 vitórias, 145 empates e 110 derrotas. Afinal, ele marcou 19 gols marcados e conquistou três títulos: Campeonato Paulista (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2015).

Após deixar o Corinthians, Gil foi sondado por Atlético-GO, Cruzeiro, Fluminense e Vasco. No entanto, preferiu acertar com o Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->