O Santos vai começar a temporada de 2024 com um novo preparador de goleiros: Oscar Rodrigues. Ele volta ao clube após pouco mais de dez anos, já que trabalhou no Peixe entre 2011 e 2013. Ele chega sob indicação do novo técnico Fábio Carille, com quem trabalhou nos Emirados Árabes Unidos, pelo Al-Ittihad Kalba.
Na carreira, Oscar Rodrigues, de 62 anos, já trabalhou também no Palmeiras e no Grêmio na condição de preparador. Ele também foi goleiro profissional, com uma carreira de 16 anos, que somou passagens por clubes como Brasil de Pelotas, Inter de Limeira, Figueirense e Paysandu, entre outros.
Mas a contratação do veterano não irá fazer o Santos abrir mão de seu outro preparador de goleiros. Sebastião Martins Oliveira Júnior, conhecido como Arzul, tem 51 anos e está no Peixe desde 2009 e é um dos funcionários mais antigos e queridos do departamento de futebol alvinegro. Dessa forma, a diretoria irá mantê-lo, com ele e Oscar trabalhando juntos ao grupo de jogadores.
Já com vários reforços acertados para a nova temporada, o Santos começa nesta semana os treinos para o Paulistão, primeira competição de 2024. No dia 20, a equipe enfrenta o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, pela primeira rodada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br