A Copa do Nordeste teve seu pontapé inicial com homenagens a Jorge Mário Lobo Zagallo, lenda do futebol brasileiro que morreu, a0s 92 anos, na madrugada deste sábado (6), no Rio de Janeiro, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
De Alagoas, estado onde o ídolo nasceu, o CSA personalizou sua camisa com o 13, número mítico do Velho Lobo, com “Zagallo Eterno” às costas.
Em campo, porém, o time empatou com o Iguatu (CE) por 1 a 1 e caiu nos pênaltis, na primeira fase preliminar, por 4 a 3. O Azulão jogou em casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Já o ASA, também de Alagoas, teve melhor desempenho da loteria dos penais: mesmo com um a menos, segurou o empate com a Ferroviária (CE), fora de casa, por 1 a 1. Na marca da cal, sobressaiu-se com um categórico 3 a 0. Antes de a bola rolar no Presidente Vargas, em Fortaleza, um minuto de homenagem a Zagallo.
Entenda a Copa do Nordeste
Nesta fase, 16 times se enfrentam em duelo único. Oito times avançam, portanto, para uma segunda fase na qual os confrontos são baseados de acordo com o ranking da CBF (também sem volta). Assim, os quatro vencedores estão na fase de grupos.
Fortaleza, América-RN, Bahia, CRB, Fortaleza, Itabaiana, Maranhão, Náutico, River-PI, Sport, Treze e Vitória aguardam, então, este quarteto de camarote para a realização do sorteio dos grupos. Aliás, são duas chaves com oito equipes.
Nesta fase, os participantes do Grupo A enfrentam os do Grupo B em turno único. Em seguida, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para o mata-mata final, que começa com as quartas de final.
Lampions: primeira fase eliminatória
Sábado (6)
Confiança 1 (2) x (4) 1 Retrô
Ferroviário 1 (0) x (3) 1 ASA
CSA 1(3) x 1(4) Iguatu
ABC 1 x 0 Sousa
Domingo (7)
Sampaio Correia x Potiguar – 16h
Juazeirense x Moto Club – 16h
Botafogo-PB x Jacupiense – 19h
Altos x Santa Cruz – 19h
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br