zagallo

Parreira viraliza nas redes. Saiba o motivo

Imagem de Parreira bastante debilitado chamou atenção dos internautas

Imagem de Parreira bastante debilitado chamou atenção dos internautas  -  (crédito: Foto: Reprodução)
Imagem de Parreira bastante debilitado chamou atenção dos internautas - (crédito: Foto: Reprodução)

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, deu uma entrevista ao Grupo Globo em homenagem ao amigo Zagallo, que morreu no último 5 de janeiro. O ex-comandante e um dos históricos nomes do futebol brasileiro lamentou a perda do amigo.

“É uma notícia muito triste. O Zagallo era o meu melhor amigo no futebol. Meu mestre. Foi um cara que me ajudou, me protegeu e me ensinou tudo que aprendi no futebol. Foi um privilégio meu ter ele ao meu lado por tantos anos”, declarou.

Aliás, de acordo com Parreira, Zagallo deixa um legado grande ao futebol brasileiro.

“O Zagallo não foi só 94, eu comecei a trabalhar com ele em 1970. Fomos amigos, companheiros e profissionais ao longo de 52 anos. Foi um privilégio e agradeço a Deus sempre por essa oportunidade, de ter conhecido uma pessoa tão generosa. Nós tínhamos a mesma filosofia de futebol, mas claro que o Zagallo muito mais experiente do que eu. Participei de diversos cursos e juntamos as diversas experiências, nunca tivemos um contratempo, era defender e atacar com a máxima eficiência”, acrescentou.

Aparência de Parreira chama atenção

Todavia, essa raríssima aparição chamou atenção pela aparência debilitada de Parreira. Afinal, o que vários torcedores não sabem é que o ex-treinador foi vítima do Covid-19, em 2021, algo que o deixou sequelas que ainda estão sendo tratadas.

“Foi duro, essa doença faz um estrago. Atacou meus rins e tive 35% do meu pulmão comprometido, mas não perdi olfato. No 8º dia, eu senti um cansaço muito grande, não conseguia levantar da cama. Minha mulher também teve Covid, mas passou rápido. Eu sofri muito (…) essa doença é traiçoeira”, disse ele ao Globo na época.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 08/01/2024 14:49