Lucas Romero

Cruzeiro oficializa o retorno de Lucas Romero: ‘Joga com a alma’

Lucas Romero tem 149 partidas pela equipe

Lucas Romero tem 149 partidas pela equipe -  (crédito: Foto: Divulgação/Marco A. Ferraz/Cruzeiro)
Lucas Romero tem 149 partidas pela equipe - (crédito: Foto: Divulgação/Marco A. Ferraz/Cruzeiro)
Jogada10
postado em 08/01/2024 23:06

O Cruzeiro confirmou oficialmente nesta segunda-feira (8) o retorno do volante Lucas Romero ao clube. O argentino de 29 anos estava no León, do México, e retorna a Belo Horizonte depois de rescindir seu contrato. Ele assinou por dois anos com a Raposa, que pagará, ao todo, algo em torno de R$ 5 milhões à equipe mexicana.

No Cruzeiro, Romero irá se reencontrar com o técnico Nicolás Larcamón, com quem trabalhou no León anteriormente. Pela própria equipe mineira, o meio-campista tinha disputado 149 partidas. Ele defendeu o Cruzeiro entre 2016 e 2019, faturando títulos como o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. Em sua apresentação oficial, o clube fez questão de dizer que o raçudo meio-campista ‘joga com a alma’, como destacou em fotos e postagens.

Na realidade, o retorno de Romero tem, nesta segunda-feira, apenas seu último e mais oficial ato. Ele já tinha retornado a BH na semana passada, quando teve uma recepção de herói por parte dos torcedores, no Aeroporto de Confins. Uma relação de parte a parte que, agora, fará com que a torcida tenha um de seus favoritos dentro de campo para 2024.

De fato, Lucas Romero é bastante identificado com o Cruzeiro e já tinha demonstrado o interesse de retornar a equipe. As negociações acabaram dando certo e a oferta financeira agradou. Assim, o jogador chega com o status elevado à Toca da Raposa e tem tudo para repetir o status de titular, do qual já gozava com seu técnico na equipe anterior.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->