Mercado da Bola

Vasco anuncia confirmação de empréstimo de Figueiredo ao Coritiba

Figueiredo não conseguiu repetir o bom desempenho em 2022 e perdeu espaço no Vasco na última temporada

Figueiredo não conseguiu repetir o bom desempenho em 2022 e perdeu espaço no Vasco na última temporada -  (crédito: Daniel Ramalho/Vasco)
Figueiredo não conseguiu repetir o bom desempenho em 2022 e perdeu espaço no Vasco na última temporada - (crédito: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco divulgou a confirmação do empréstimo de Figueiredo ao Coritiba, nesta terça-feira (09). O atacante recebeu aprovação nos exames médicos e defenderá o time paranaense durante esta temporada. Por sinal, os clubes chegaram a um acordo a respeito de uma opção de compra de três milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual).

O Goiás foi quem inicialmente esteve próximo de fechar com o jogador. Contudo, o Coxa superou o adversário e até mesmo o Cuiabá, equipes do Japão, China e Bulgária.

Em entrevista ao canal de YouTube do clube, Figueiredo fez projeção otimista para a temporada.

“Estou muito feliz em chegar ao Coritiba, fui muito bem recebido pelos meus companheiros, diretoria e staff. Já conversei com Guto e comissão, e tenho certeza que será um grande ano. Comecei a trabalhar a partir de hoje para estar pronto o mais rápido possível”, detalhou o atacante.

Passagem pelo Vasco

Figueiredo começou a última temporada atuando em uma nova posição. Isso porque Barbieri escalou-o como volante no primeiro amistoso, diante do River Plate, nos Estados Unidos. Vale relembrar que em 2022, ele jogou como um atacante aberto e até de lateral-direito em algumas oportunidades.

Em 2023, ele perdeu espaço e se tornou reserva. Afinal, disputou 26 jogos, saindo do banco em 15 deles. Importante ressaltar que o Gigante teve 53 compromissos em toda temporada. O atacante, aliás, deu apenas um passe para gol no ano passado.

Já na temporada de 2022, Figueiredo foi fundamental na campanha de retorno à elite do futebol brasileiro, com quatro gols marcados e quatro assistências. O jogador ainda teve papel importante defensivamente, em grande parte sob o comando de Zé Ricardo.

Ele e Gabriel Pec ajudavam bastante no momento de recomposição. Anteriormente, neste mesmo ano, o atacante disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi o artilheiro da edição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 09/01/2024 13:01
x