O Santos apresentou, nesta terça-feira (9) o volante Diego Pituca. O jogador de 31 anos chega para sua segunda passagem pelo clube e revelou ter passado um 2023 sofrido. Mas não por conta de suas atuações no futebol japonês, mas com a briga do Peixe contra o rebaixamento. Durante a coletiva, o atleta se declarou ao Alvinegro Praiano e disse que voltaria em qualquer divisão.
“Sofri junto. Sou torcedor do Santos. Acordava 4 horas da manhã no domingo para assistir os jogos. Sofria quando perdia, ficava feliz quando ganhava (…) Chegaram algumas (propostas de outros clubes). Agradeço a todos que me procuraram. Mas sempre que o Santos voltava, me balançava. Sempre disse que se voltasse ao Brasil queria ir para o Santos. Não importa Série A ou B. Me sinto muito feliz aqui e espero contribuir a altura para retornar o mais rápido possível para a Série A”, disse Pituca, que prosseguiu.
“Desde quando assinei o pré-contrato já sabia da responsabilidade. Infelizmente, o Santos caiu, mas pra mim não mudou nada. Minha conversa com o Gallo deixei claro que queria voltar, ajudar o clube. Estamos montando um grande time para poder voltar o mais rápido possível”, completou.
Pituca assinou um contrato de quatro anos, com validade até janeiro de 2028. Aliás, ele foi apresentado com a camisa 10, uma homenagem a Pelé que o Santos pretende fazer em todas as apresentações de atletas ao longo do ano.
Pituca já quer titulo no começo do ano com o Santos
Por fim, o volante disse que gostaria de começar a temporada conquistando o Campeonato Paulista. Apesar de estar na Série B, Pituca acredita que o Santos possa bater de frente e ganhar o Estadual.
“Quando vestimos essa camisa entramos para ser campeão. Não importa o que vamos jogar. Todos que vieram aceitaram o desafio de estar aqui. Pensamos em classificar e ser campeão. Começar bem o Paulista e depois pensar na Série B”, completou o volante.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br