A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está por pequenos detalhes para levar a final da Supercopa, partida entre Palmeiras e São Paulo, para Belo Horizonte, no Mineirão. Assim que o Choque-Rei for confirmado, algo que pode acontecer nos próximos dias, os ingressos serão comercializados.
Os clubes, aliás, já aprovaram a decisão. O palco preferido, era o Maracanã. No entanto, com a impossibilidade, o Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte, foi uma boa alternativa.
O gramado do Mineirão passa por manutenção, procedimento, no entanto, até o dia 20 de janeiro. Assim, a partida entre Palmeiras e São Paulo será a primeira já que Cruzeiro e Athletic, pelo Campeonato Mineiro, vai ser disputado em Uberlândia.
Aliás, foi justamente o gramado o problema para o jogo ser no Maracanã. Afinal, o estádio carioca estará na reta final de manutenção. Sua reabertura está prevista somente para 4 de fevereiro, um dia após o jogo.
O afastamento de Ednaldo Rodrigues atrasou a negociação. Além disso, com o calendário apertado e sem possibilidades de mudar a data, o Mineirão apareceu como alternativa.
O Mangueirão, em Belém, se ofereceu para o confronto. No entanto, as diretorias de Palmeiras e São Paulo não gostaram da ideia. De acordo com os clubes, um deslocamento tão grande seria prejudicial para os atletas. Além disso, o Sudeste daria as melhores possibilidades de acesso às torcidas.
A cidade São Paulo, por sua vez, foi descartada por dois motivos. Inicialmente por não ter um estádio neutro confiável e o segundo por não poder ter clássicos com duas torcidas nos estádios.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br