A diretoria do São Paulo prioriza a contratação do técnico Thiago Carpini para substituir Dorival Júnior, que deixou o Tricolor para comandar a Seleção Brasileira. O treinador de 39 anos está no Juventude, que já deu sinal verde para o Tricolor negociar com o comandante. O clube deverá ter que pagar uma multa na casa de R$ 1 milhão para tirar o técnico da equipe gaúcha.
O nome de Thiago Carpini agrada mais ao São Paulo por estar mais ‘à mão’ do que, por exemplo, o de Paulo Pezzolano. O uruguaio, ex-técnico do Cruzeiro, está no Valladolid, da Espanha, mas as negociações são mais complicadas. Além de uma multa rescisória mais elevada, o Campeonato Espanhol da segunda divisão, disputado pela equipe do treinador, está em pleno andamento.
Por isso, o sangue novo de Thiago Carpini parece estar mais dentro da realidade e daquilo que pretende o São Paulo. Em 2023, o técnico foi vice-campeão paulista com o Água Santa e também fez o Juventude subir da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a conversar com Santos e Cruzeiro, no começo do ano, mas permaneceu no Juventude.
Caso as conversas avancem, Thiago Carpini terá sua primeira oportunidade por um grande clube paulista. Ele começou treinando o Guarani, em 2019, passando ainda por Oeste, Inter de Limeira e Ferroviária.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br