Principal reforço do Fluminense para a temporada, Renato Augusto foi apresentado nesta quinta-feira (11), no CT Carlos Castilho. Nesse sentido, o jogador, que foi do futsal tricolor no início da carreira, reiterou o desejo de trabalhar com Fernando Diniz e entender todo o processo. Vale lembrar que o atleta chegou a fazer um curso da CBF (licença B) para ser treinador.
“Sempre quis saber como o Diniz chega no resultado final. Como ele pensa, como ele quer encontrar espaços. Tenho uma admiração mútua. Quando ele me ligou para falar de Fluminense, o que eu tinha de dúvida ele tirou na ligação. Aqui tem profissionais competentes para fazer essa transição. Quero poder estar 100%”, disse, antes de completar:
“Eu (conversei com Diniz), queria entender um pouco mais sobre o clube. Vim de um clube onde eu já conhecia. Tinha esse receio. Conversei com ele e busquei mais informações com alguns amigos. Para saber de grupo, de ambiente. Perguntei como era o clube. Esse é um dos motivos de estar aqui hoje. Fiz curso para treinador, aprendi muito com outros e quero aprender com ele”, acrescentou:
Chega para somar
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br