Com três gols de bola parada, o Ituano venceu o Fluminense por 3 a 2, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, e avançou à próxima fase da Copinha. Nesse sentido, Vinícius Paz, Marlon e Matheus Rocha estufaram a rede para o Galo, enquanto Kelwin e Luiz Freiras, de falta, descontaram para o Tricolor de Laranjeiras. Aluísio foi o craque da partida, com três assistências, que carimbaram a vaga para o Rubro-negro.
Dessa forma, na próxima fase, a equipe paulista mede forças com o vencedor de Criciúma e São-Carlense, que se enfrentam às 19h, também no Estádio Luiz Augusto de Oliveira.
Galo por cima
A equipe carioca iniciou a partida com mais posse de bola e, por pouco, quase abriu o placar no primeiro lance da partida. Em rápido contra-ataque, João Lourenço arrancou pela direita e encontrou Kelwin. O jogador teve a chance de finalizar, mas a defesa do Galo evitou o chute no momento certo. Minutos depois, o time paulista começou a tônica de todo primeiro tempo, eficiência na bola parada. Aloísio cobrou a falta na área, e Vinícius Paz estufou a rede.
Tricolor revida
Três minutos depois, o Tricolor carioca revidou e igualou o marcador. Julio Fidelis arrancou pela direita e tocou no meio da área para Kelwin, que bateu forte no ângulo do goleiro Vitor Henrique. No lance seguinte, aliás, João Lourenço ganhou de Aluisio na marcação e chutou forte. O arqueiro Vitor Henrique deu rebote, mas Agner isolou.
Bola parada atormenta
Ainda no primeiro tempo, aos 32, Aluisio cobrou escanteio na segunda trave e, novamente, a defesa do Fluminense não conseguiu afastar o perigo e se complicou. Assim, Álvaro não conseguiu alcançar, e Marlon completou para as redes.
Mais um gol
No fim dos primeiros quarenta e cinco minutos, a bola parada voltou a atormentar o Tricolor de Laranjeiras. Desta vez, Matheus Rocha subiu mais que a defesa do time carioca e marcou o terceiro.
Cobrança no canto
Na volta do intervalo, o Fluminense seguiu em cima para tentar voltar à partida. Nesse sentido, o técnico Caio Couto fez quatro substituições e colocou o time carioca de forma ofensiva. Com isso, chegou ao segundo gol com Luiz Freitas, aos 27, que cobrou falta no canto do goleiro Vitor Henrique.
Paredão rubro-negro
No fim, Isaque fez bonita jogada, saiu de frente para o goleiro, mas parou em Vitor Henrique. Uma defesa importante para garantir a classificação do Ituano, em São Carlos. Por fim, a equipe conseguiu segurar a bola na frente e não deixar o Fluminense encontrar espaços para tentar o empate. Matheus Conceição fez uma linda jogada no fim, entretanto Leó Jance salvou em cima da linha.
FLUMINENSE 2 x 3 ITUANO
Segunda fase da Copa São Paulo Futebol Júnior
Data e hora: 12/1/2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, em São Paulo
Gols: Vinícius Paz 9’/1ºT (0-1); Kelwin 15’/1ºT (1-1); Marlon 32’/1ºT (1-2); Matheus Rocha 43’/1ºT (1-3); Luiz Freiras 27’/2ºT (2-3)
Fluminense: Álvaro (Antônio Carlos -intervalo); Julio Fidelis, Davi Schuindt (Loyola – intervalo), Gustavo Cintra, Léo Jance; Luiz Freitas, Fabinho (Henrique – intervalo), João Lourenço (Matheus Reis. 22’/2ºT), Agner (Isac – intervalo), Riquelme Felipe; Kelwin (Isac Martins. 24’/2ºT). Técnico: Caio Couto.
Ituano: Vitor Henrique; Vinicius Paz, Matheus Rocha, Izidoro e Marcelo Maia (Stefanello 9’/2ºT); Matheus Aluísio, Marlon e Jhone (Victor Vieira 27’/2ºT); Victor Reis, Felipe Fonseca (Matheus Conceição 39’/2ºT) e Zé Carlos. Técnico: Chico Elias.
Assistente 1: Amanda Pinto Matias
Assistente 2: Felipe Camargo Moraes
Cartões Amarelos: Henrique, Riquelme e Davi (FLU) / Vitor Vieira (ITU)
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br