Sem clube desde que saiu do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, em outubro, Douglas Costa, de 33 anos, entrou na mira do Cruzeiro para esta temporada. Porém, o Cabuloso não é o único atrás do experiente jogador: clubes também do Brasil e do Oriente Médio sondaram o meia.
Apesar de não ter feito uma proposta oficial ao staff do atleta, o Cruzeiro segue em contato para tentar avançar nas tratativas e fazer uma oferta, como informou o jornalista Samuel Venâncio. Douglas Costa recebeu sondagens de equipes do Oriente Médio e também do Santos, mas sem chegar a um acordo financeiro.
O contrato de Douglas Costa com o Los Angeles Galaxy terminaria em dezembro de 2023, mas o jogador antecipou o fim do vínculo em dois meses. Na Major League Soccer (MLS), o brasileiro disputou 51 partidas, com quatro gols anotados e oito assistências.
Uma das prioridades do Cruzeiro para esta temporada é a contratação de um camisa 10, e Douglas Costa se encaixa neste perfil. Neste momento, o Cabuloso tem apenas Mateus Vital e Matheus Pereira à disposição para a função.
Douglas Costa começou a carreira no Grêmio. Em seguida, o meia foi para o Shakhtar Donetsk, onde ficou seis temporadas. Da Ucrânia, rumou para o Bayern de Munique, onde ficou por dois anos. Logo depois, foram mais quatro na Juventus, que o emprestou por mais um ao time bávaro. Em 2021, o jogador regressou ao futebol brasileiro para atuar novamente no Grêmio. Por fim, jogou no Los Angeles Galaxy, dos EUA.
DOUGLAS COSTA BEM QUISTO PELA TORCIDA DO CRUZEIRO
A torcida do Cruzeiro ‘invadiu’ as redes sociais de Douglas Costa pedindo o seu acerto com a Raposa. No Instagram, centenas de torcedores pediram ao meia que “acerte logo” seu contrato.
O perfil de Nathália Félix, esposa do jogador, também foi tomado por torcedores cruzeirenses, que enviaram muitas mensagens.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br