Nesta quinta-feira (18/1), o Bahia oficializou a contratação de Caio Alexandre, em uma transação que representa a maior compra já realizada por um clube do Nordeste. Para assegurar a chegada do volante, cujo contrato com o Fortaleza acabou no final de 2023, o Tricolor superou a concorrência do Corinthians e do Palmeiras. O acordo com o jogador é válido até 2028.
O Bahia adquiriu 100% dos direitos econômicos de Caio Alexandre por cinco milhões de dólares (R$ 24,3 milhões). Sendo assim, consolida-se como o detentor de quatro das cinco maiores contratações da história do futebol nordestino. O jogador já está em Manchester, onde o Esquadrão faz a pré-temporada.
Ao anunciar a contratação, o Bahia brincou com os rivais paulistas. O clube baiano divulgou um vídeo em que o sistema de som de um aeroporto informa que o “voo de Fortaleza com destino para São Paulo está cancelado”. Em seguida, informa que o com escala em Manchester e destino final em Salvador “está confirmadíssimo”.
Trajetória de Caio tem passagem pelo Canadá
Caio Alexandre estava emprestado ao Fortaleza até 31 de dezembro de 2023, e apesar da oferta de renovação feita pela diretoria do Leão do Pici em dezembro, o jogador não renovou seu contrato. Durante esse período, o Palmeiras também manifestou interesse. As negociações não progrediram e, com isso, Bahia e o Corinthians entraram na disputa.
Formado na base do Botafogo, Caio Alexandre se destacou em 2020. Logo depois foi para o Vancouver Whitecaps, do Canadá. Após um ano no exterior, ele retornou ao Brasil para jogar no Fortaleza, tendo sua melhor temporada em 2023, com 65 jogos, cinco gols e seis assistências.
Com a chegada de Caio Alexandre, o Bahia adiciona o terceiro reforço inegavelmente de peso para a temporada. Os demais são Everton Ribeiro, ex-Flamengo, e Jean Lucas, ex-Santos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br