O técnico do Botafogo, Tiago Nunes, comemorou a segunda vitória do time desde o começo da temporada 2024 do Campeonato Carioca. Afinal, o Glorioso venceu o Bangu por 2 a 0 (gols de Júnior Santos e Jeffinho), neste sábado (20/1), no estádio Nilton Santos. E antes, no dia 17/1, já tinha vencido o Madureira por 1 a o, também em casa, com gol de Jeffinho.
O grande assunto da entrevista, porém, foi o suposto sistema de três zagueiros que tornou-se um comentário recorrente entre torcedores. Entretanto, Tiago Nunes afirma que não se trata disso. Assim, ele esclareceu a formação que está adotando dentro de campo.
“São dois zagueiros de origem e um volante jogando em posição pelo lado do campo”, disse Nunes, acrescentando que essa tática “facilita a saída”.
E ele continuou a explicação sobre o sistema defensivo.
“Quando se fala em linha de três, pode ser de diferentes formas. Tem uma série de oportunidades que podemos construir começando o jogo ou ajustando durante a partida. Nossa construção próxima ao goleiro não é com três”, afirmou, ressaltando que o time tem um repertório de alternativas de jogo e variedade de movimentos.
Linha de quatro é opção para o Botafogo
Tiago Nunes disse, ainda, que uma opção é trabalhar com uma linha de quatro.
“Temos jogadores que estão acostumados. Linha de quatro é bem mais usual. Com cin co ou três é mais complexo para acertar rodagens e pressão”, disse.
O próximo jogo do Botafogo será no dia 24/1 contra o Boavista, no Eucyzão, em Bacaxá, bairro de Saquarema, na Região dos Lagos. A partida começa às 21h30 (de Brasília). Assim, Tiago Nunes vai decidir o esquema para o embate.
“Vamos ver o que é mais adequado para cada partida”, concluiu.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br