Supercopa da Italia

Napoli x Inter de Milão: Onde assistir, escalações

Kvaratskhelia (Napoli) e Lautaro Martínez (Inter) , dois dos astros da final da Supercopa

Kvaratskhelia (Napoli) e Lautaro Martínez (Inter) , dois dos astros da final da Supercopa -  (crédito: Fotos: Divulgação / Napoli e Piero Criciatti/AFP via Getty Images)
Kvaratskhelia (Napoli) e Lautaro Martínez (Inter) , dois dos astros da final da Supercopa - (crédito: Fotos: Divulgação / Napoli e Piero Criciatti/AFP via Getty Images)
Jogada10
postado em 21/01/2024 22:19

Napoli e Inter de Milão decidem, nesta 2ª feira (22/1), no Estádio Rei Saud, em Riad, na Arábia Saudita, a Supercopa da Itália. O jogo será às 16h (de Brasilia).  O Napoli chega após eliminar a Fiorentina por 3 a 0. A Inter de Milão tambem passou pela Lazio com um triunfo de 3 a 0.  A Inter é a atual bicampeã e busca a oitava conquista. Afinal, ganhou em 1989, 2005, 2006, 2008, 2010, 2021 e 2022. Os napolitanos estão atrás da terceira conquista. Levaram em 1990 e 2014.

A Supercopa italiana é um quadrangular que reúne o campeão e o vice do Italiano (Napoli e Lazio) e o campeão e o vice da Copa da Itália (Inter e Fiorentina). Pela quarta vez a disputa é na Arábia Saudita.

Onde assistir

O Star+ transmite, a partir das 16h (de Brasília).

Como está o Napoli

O técnico Walter Mazzari tem muitos desfalques para esta partida.  Para começar, seu goleador,  Victor Osimhen, está com a seleção da Nigéria na Copa Africana. O mesmo acontece com o camaronês Frank Anguissa. Além deles,  três estão machucados: o goleiro Alex Meret (músculo posterior da coxa) o zagueiro brasileiro Natan (ombro) e Mathias Olivera (joelho). A boa notícia e que o craque do time, Kvaratskhelia, vai para o jogo.

Como está a Inter de Milão

O técnico Simeone terá força máxima para a partida, já que o apoiador Çalhanoglou se recuperou de uma lesão muscular. Assim, provavelmente ele colocará um time bem ofensivo, apenas com uma dúvida: se Marcus Thuram entra desde o início ou não. Caso entre com três de ataque, o francês vai a campo. Caso contrário fica como opção no banco.

NAPOLI X INTER DE MILÃO

Data e horário: 22/1/2024, 16h (de Brasília)
Local: Estádio Rei Saud, Riad (ARA)
NAPOLI: Gollini; Di Lorenzo, Rrahmani e Jesus; Mazzocchi, Cajuste, Lobotka e Rui; Politano, Simeone e Kvaratskhelia
INTER DE MILÃO: Sommer; Pavard, Acerbi e Bastoni; Darmian, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco (Thuram); Simeone e Lautaro Martinez
Árbitro: Antonio Rapuano
Auxiliares: Valerio Colarossi e  Alessio Tolfo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->