O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira após empate com Novorizontino, na estreia no Paulistão, e o técnico Abel Ferreira teve boas notícias. Afinal, o meio-campista Gabriel Menino voltou a trabalhar com o grupo após se recuperar de uma contusão no tornozelo direito.
Menino não entra em campo desde outubro, na derrota do Verdão para o Atlético-MG pelo Brasileirão. Na ocasião, ele ficou em campo pouco mais de dez minutos até se lesionar. Dessa forma, o jogador de 23 anos passou por cirurgia para se recuperar.
Além de Gabriel Menino, quem também treinou com os companheiros foi o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez. O uruguaio ficou de fora do duelo do Palmeiras no domingo, pois estava cumprindo um cronograma individual de prevenção de lesão.
Dessa forma, o departamento médico do Verdão conta apenas com Dudu neste momento, que ainda não tem prazo para retorno. O camisa 7 rompeu ligamentos do joelho direito em agosto do ano passado, mas ainda não sabe quando estará disponível.
O Alviverde volta a campo na quarta-feira, contra a Inter de Limeira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2024. Será a primeira partida do Palmeiras no Allianz Parque na temporada, e a bola rola às 21h35 (de Brasília).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br