Nesta quinta-feira (25/1), feriado em São Paulo, Corinthians e Cruzeiro decidem a Copinha-2024. O jogo será às 15h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Os corintianos, que são os maiores campeões do torneio, buscarão o 11º título. Já os cruzeirenses, que ganharam em 2007, correm atrás de seu segundo caneco.
O Corinthians apostará na força ofensiva de um time que sofreu para passar pelo Guarani na segunda fase, mas, depois, engrenou com vitórias convincentes. Nos últimos quatro jogos, só vitórias, com 15 gols a favor e um contra. Já a Raposinha aposta na força de sua defesa, que levou apenas dois gols em oito jogos.
Confira os jogos da Copinha SP-2024
Onde assistir
Esta final terá a transmissão das seguintes emissoras: Globo (aberta), SporTV (fechada), Premiere (PPW) a partir das 15h30 (de Brasília), além da Cazé TV (youtube) que abre a cobertura uma hora antes.
Como está o Corinthians
O Corinthians está voando baixo nos últimos jogos. Além disso, o goleador Arthur Sousa, que fez os três gols no 3 a 0 sobre o Novorizontino na semifinal, desencantou. Por isso, embora não tenha confirmado o time, nada indica que o treinador Danilo irá fazer mudanças radicais na escalação.
“Estamos numa crescente. O time encaixou o jogo. Assim, o que temos de fazer é manter a evolução nesta final. Pois não podemos vacilar”, disse Danilo.
Como está o Cruzeiro
O técnico Ferbando Seabra, que está de saída da Raposa, pois logo após a final passará a trabalhar no Bragantino, escondeu a escalação. Mas dificilmente não manterá a base das últimas partidas. A dúvida está apenas no meio de campo. Gui Meira, um dos destaques da equipe, vem começando entre os reservas e entrando durante a partida. Mas pode começar como titular.
Seabra disse que, apesar de jogar com a torcida toda contra, já que a final é na casa do Timão, jogar na Neo Química é uma boa.
“Vejo com muito bons olhos jogar num estádio de primeira linha, engrandece a competição” disse.
CORINTHIANS X CRUZEIRO
Final da Copinha SP-2024
Data e Horário: 25/1/2024, 15h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Maná, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho ; Higor, Kayke e Arthur Sousa. Técnico: Danilo.
CRUZEIRO: Otávio; Carlos Gómes, Pedrão, Bruno Alves e João Gabriel; Henrique Silva, Jhosefer e Xavier; Tevis (Gui Meira), Fernando ( e Arthur. Técnico: Fernando Seabra
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Auxiliares: Robson Ferreira Oliveira e Izabele de Oliveira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br