O Bahia anunciou, na tarde deste domingo (28), a contratação do lateral-direito colombiano Santiago Arias. O atleta, aliás, estava livre no mercado desde que deixou o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, no final do ano passado. Dessa forma, ele assinou contrato válido com o Tricolor até dezembro de 2025.
Santiago Arias tem 32 anos e foi revelado pelo La Equidad. Depois, o lateral-direito passou ainda por Sporting, PSV, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e Granada, além do próprio Cincinatti. Na última temporada, o reforço atuou em 32 partidas, com dois gols e três assistências.
Copas do Mundo no currículo
O jogador do Bahia, aliás, disputou duas Copas do Mundo pela Colômbia (2014 e 2018), além de três Copas América (2015, 2016 e 2019). Inclusive, no anúncio, o Tricolor valorizou esse histórico e divulgou um vídeo do lateral-esquerdo Ryan tirando uma figurinha de Arias.
No Tricolor, Arias disputará posição com Gilberto, que atualmente é o titular da posição. O elenco conta ainda com Cicinho e André para o setor. Em 2024, a equipe comandada por Rogério Ceni disputa Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa do Nordeste.
Dessa forma, Santiago Arias é o sétimo reforço do Bahia para esta temporada. Antes, o Tricolor contratou também o meia Everton Ribeiro, os zagueiros Cuesta e David Duarte, os volantes Jean Lucas e Caio Alexandre e o lateral-esquerdo Borduchi.
O clube nordestino escapou do rebaixamento em 2023 apenas na última rodada, o que ajuda a explicar os muitos investimentos do Esquadrão. Além disso, o Bahia conta com ajuda financeira do Grupo City.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br