Paulistão-2024

São Paulo deve ter ‘time ideal’ pela primeira vez em 2024

Carpini deve ter força máxima pela primeira vez no ano

Carpini deve ter força máxima pela primeira vez no ano -  (crédito: Foto: Reprodução Twitter São Paulo)
Carpini deve ter força máxima pela primeira vez no ano - (crédito: Foto: Reprodução Twitter São Paulo)
Jogada10
postado em 30/01/2024 10:18

O São Paulo encara o Corinthians nesta terça-feira (30), às 19h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor entra em campo tentando derrubar um tabu de nunca ter vencido na casa do rival. Assim, o técnico Thiago Carpini deve ter o seu ”time ideal” pela primeira vez na temporada.

Isso porque o treinador deve ter o retorno do atacante Lucas Moura para o clássico. O jogador treinou normalmente com os companheiros nas últimas atividades e deve ser titular. Além disso, Rafinha, que ainda não estreou em 2024, também deve começar a partida. Ele já está 100% fisicamente e, junto com a lesão de Igor Vinícius, o veterano deve começar o Majestoso.

Assim, o São Paulo deve ir a Itaquera com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson, Luciano, Wellington Rato e Lucas; Calleri. O único desfalque será James Rodríguez, que ainda faz trabalho para melhorar sua condição física.

Além disso, a única dúvida neste início de temporada é na zaga. Desde a saída de Beraldo, o Tricolor procura um novo parceiro para fazer dupla com Arboleda. Alan Franco, Diego Costa e Ferraresi disputam a vaga.

Carpini usou uma formação parecida apenas no primeiro jogo da temporada, contra o Santo André. Contudo, Rafinha e Arboleda ainda estavam fora, realizando um trabalho de exercício muscular visando ao restante do ano. Contra Mirassol e Portuguesa, o treinador poupou alguns atletas justamente de olho no clássico contra o Corinthians e com o Palmeiras, na Supercopa, no próximo domingo (04).

São Paulo tenta derrubar tabu de uma vez por todas

Dentro do clube, existe um consenso que derrubar o tabu na Neo Química Arena é muito importante para o moral da equipe no restante do ano. Assim, o jogo que seria um último ”teste” para a Supercopa do Brasil, ganhou tons decisivos para o elenco tricolor e também para Thiago Carpini.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->