Mercado da Bola

Fluminense fica perto de acertar com Marquinhos, do Arsenal

Marquinhos não vem sendo aproveitado pelo Arsenal

Marquinhos não vem sendo aproveitado pelo Arsenal -  (crédito: Foto: Urs Bucher/AFP)
Marquinhos não vem sendo aproveitado pelo Arsenal - (crédito: Foto: Urs Bucher/AFP)
Jogada10
postado em 30/01/2024 23:17

O Fluminense se aproximou, neste começo de semana, de fechar a contratação do atacante Marquinhos, atualmente no Arsenal, da Inglaterra. O jogador de 20 anos poderá chegar por empréstimo ao Tricolor e reforçar a equipe ainda a tempo do Campeonato Carioca. Revelado pelo São Paulo, ele chegou à Inglaterra em 2022, mas teve poucas oportunidades. Dessa forma, o Flu vê a chance de repatriá-lo e incrementar ainda mais seu setor de ataque.

A intenção do Fluminense é aproveitar o pouco uso de Marquinhos, atualmente no sub-21 do Arsenal. O clube ofereceu um empréstimo até o fim do ano, mas não descarta uma opção de compra ao fim do período. Pelo clube do Emirates, o atacante tem contrato até junho de 2027.

Marquinhos chegou a passar pelo Nantes, da França, no segundo semestre de 2023, emprestado pelo clube londrino, mas atuou apenas sete vezes. Posteriormente, voltou ao Arsenal para defender a equipe sub-21. No elenco principal, ele soma apenas seis partidas, com um gol marcado e uma assistência. Na carreira, também passou pelo Norwich, da própria Inglaterra, em outro empréstimo, realizado no começo do ano passado.

O Tricolor, apenas neste início de ano, já contratou Douglas Costa e Lucumí para o ataque. O clube pretende oficializar o acordo com Marquinhos o mais breve possível, afim de escrevê-lo já a tempo para o Estadual. Revelado no São Paulo, ele atuou 42 vezes, marcando quatro gols. Nascido Marcos Vinícius Oliveira Alencar, na capital paulista, em 7 de abril de 2003, Marquinhos representou a Seleção Brasileira nas categorias sub-17, sub-20 e sub-23. Aliás, ele conquistou os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->