Mercado da Bola

Botafogo vai atrás de mais dois nomes para Libertadores

Tiago Nunes trabalha sem um lateral-direito de ofício no Botafogo

Tiago Nunes trabalha sem um lateral-direito de ofício no Botafogo  -  (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Tiago Nunes trabalha sem um lateral-direito de ofício no Botafogo - (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Jogada10
postado em 01/02/2024 10:56

As chegadas do atacante Luiz Henrique e do zagueiro Pablo não encerram o ciclo de contratações do Botafogo para 2024. O clube busca mais dois nomes para, enfim, fechar o grupo que disputará a Copa Libertadores em 2024. A informação é do site “ge”.

O Mais Tradicional vai atacar, principalmente, duas posições no mercado: a lateral direita, maior problema do plantel atual e o meio de campo.

Depois de se acertar com Manafá e até anunciá-lo, o clube alega que o Granada mudou cláusulas de contrato e, então, desistiu do português. Advíncula, do Boca Juniors, segue na pauta, embora seja uma negociação bastante complicada.

No meio de campo, o clube vai atrás de um volante. Allan, do Al-Wahda, e Wendell, do Zenit, estiveram na mira, mas o Botafogo não conseguiu avançar.

Até agora, o Botafogo tem as seguintes novas caras no elenco: John (goleiro), Barboza (zagueiro), Halter (zagueiro), Pablo (zagueiro), Savarino (atacante), Jeffinho (atacante) e Luiz Henrique (atacante). Já  Igor Jesus, do Shabab Al Ahli, deve chegar no meio do ano para ser a sobra do centroavante Tiquinho. O Glorioso, no entanto, tenta antecipar sua chegada.

O Botafogo estreia na etapa  eliminatória do torneio, no dia 21, contra o vencedor do confronto entre Aurora (BOL) e Melgar (PER). Se passar, terá mais um desafio de mata-mata antes de chegar à fase de grupos. Pega o Bragantino ou o Águilas (COL).

O clube tem até o dia 16 deste mês para enviar à Conmebol a lista de inscritos para esta etapa da competição internacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->