Supercopa do Brasil

Raphael Veiga tenta artilharia do século e novo protagonismo pelo Palmeiras

Raphael Veiga em ação pelo Verdão diante do Santos pelo Paulistão, no Allianz Parque

Raphael Veiga em ação pelo Verdão diante do Santos pelo Paulistão, no Allianz Parque -  (crédito:  CESAR GRECO)
Raphael Veiga em ação pelo Verdão diante do Santos pelo Paulistão, no Allianz Parque - (crédito: CESAR GRECO)

Um dos responsáveis pelo período mais vitorioso do Palmeiras, Raphael Veiga pretende manter o ritmo e seguir com bons números e protagonismo nos clássicos. Neste domingo (4), às 16h (de Brasília), o time enfrenta o São Paulo na decisão da Supercopa do Brasil, que ocorre no Mineirão.

O meia soma 86 gols e está a apenas dois de se igualar ao atacante Dudu como artilheiro alviverde neste século. Em clássicos, aliás, o camisa 23 já anotou 15 vezes. O detalhe curioso é que a divisão de bolas na rede se dá de forma harmoniosa. Afinal, são cinco em cada um dos grandes rivais, como Corinthians, São Paulo e Santos.

Veiga não abre mão de ser decisivo quando se trata de grandes decisões. Já foram 11 gols, incluindo a Supercopa. Na primeira, em 2021, marcou duas vezes diante do Flamengo e viu o Verdão amargar o vice-campeonato. Dois anos depois, por pouco o cenário não se repetiu frente ao mesmo rival. Mas o troféu dessa vez seguiu para São Paulo.

Na atual temporada, o maestro palmeirense já se destaca com quatro gols em três partidas. Assim, Raphael Veiga segue a passos largos para se tornar o artilheiro do século e acumular mais uma performance em alto nível sob a batuta do não menos vitorioso Abel Ferreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 02/02/2024 23:15
x