FUTEBOL

Com gol brasileiro, Arsenal derrota líder e põe fogo no Inglês

Gabriel Magalhães luta pela bola contra Luis Díaz, fera do Liverpool

Gabriel Magalhães (de vermelho) luta pela bola contra Luis Díaz, fera do Liverpool -  (crédito: Foto:  Ian Kington via Getty Images)
Gabriel Magalhães (de vermelho) luta pela bola contra Luis Díaz, fera do Liverpool - (crédito: Foto:  Ian Kington via Getty Images)
Jogada10
postado em 04/02/2024 15:40 / atualizado em 04/02/2024 16:30

O Arsenal conseguiu um excpecional resultado neste domingo (4/2) pela 23ª rodada da Premier League. Assim, em seus domínios, no Emirates Stadium, derrotou o Liverpool por 3 a 1. O jogo foi equilibrado e tenso, mas terminou com a vitória justa do time da casa. Os Gunners saíram na frente com gol de Saka, mas cederam o empate para os visitantes ainda no primeiro tempo, num gol contra de Gabriel Magalhães. No segundo tempo, o brasileiro Gabriel Martinelli e o belga Trossard fizeram os outros dois gols do Arsenal.

Com a vitória, o Arsenal coloca fogo no campeonato. Afinal, foi aos 49 pontos, em segundo lugar. Assim, apenas dois atrás do líder Liverpool. E vale lembrar que o Manchester City, que tem 46 pontos, em terceiro lugar, tem dois jogos a menos. Ou seja, caso vença esses jogos em atraso, é o City, atual tricampeão, que assume a liderança.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Primeiro tempo excelente

O Arsenal, jogando em seus domínios, tratou de buscar o jogo, forçando o ataque pela esquerda e sempre perigoso. Aos 14 minutos, chegou ao gol. Havertz recebeu no meio de campo, avançou e chutou para a defesa parcial de Alisson, o goleiro brasileiro. Na sobra, Saka mandou para a rede.

Apesar da vantagem, o Arsenal seguiu mais perigoso ofensivamente, embora o Liverpool tivesse a bola. Porém, estava muito ineficaz nas finalizações. Assim, acertou apenas uma durante todo o primeiro tempo. E foi justamente o gol de empate, já nos acréscimos, aos 48 minutos. Luis Diáz avançou pela direita e, mesmo sob marcação, chutou. O zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães tentou salvar e fez contra.

Arsenal garante os três pontos

Na etapa final, o jogo manteve o panorama: bastante movimento, o Liverpool com a bola e o Arsenal mais efetivo no ataque. Exemplo disso é que o jogo terminou com os Reds com 57% de posse e o Arsenal com 14 finalizações contra 10 do rival. De tanto tentar, o time da casa chegou ao gol numa bela trama que terminou com a conclusão de Gabriel Martinelli aos 22 minutos. Nos acréscimos, veio o terceiro gol do Arsenal. Trossard fez uma bela jogada pela esquerda, driblando Gapko, entrando na área e tocando por baixo do goleiro Alisson. Àquela altura, o Liverpool estava com 10 , pois o zagueiro Konaté havia sido expulso aos 43 minutos.

Jogos da 23ª rodada do Campeonato Inglês

Horários de Brasília
Sábado (3/2)
Everton 2 x 2 Tottenham
Newcastle 4×4 Luton Town
Brighton 4×2 Crystal Palace
Burnley 2×2 Fulham
Sheffield United 0x5 Aston Villa
Domingo (4/2)
Manchester United 2×0 West Ham
Chelsea 2×4 Wolverhampton
Bournemouth 1×1 Nottingham Forest
Arsenal 3×1 Liverpool
Segunda-feira (5/2)
Brentford x Manchester City – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br