Basquete

Cerrado domina União Corinthians e volta a vencer no NBB

Time candango esteve na frente do placar do início ao fim e ultrapassou os 100 pontos pela primeira vez na temporada; resultado deixa equipe empatada com o Botafogo pela última vaga nos playoffs

Cerrado ultrapassou os 100 pontos pela primeira vez na temporada em vitória contra o União Corinthians -  (crédito: NBB?Divulgação)
Cerrado ultrapassou os 100 pontos pela primeira vez na temporada em vitória contra o União Corinthians - (crédito: NBB?Divulgação)
postado em 05/02/2024 22:14 / atualizado em 05/02/2024 22:14

Depois de amargar uma sequência ingrata de seis jogos sem saber o que era vencer no NBB, o Cerrado finalmente voltou aos eixos e em grande estilo. Sem tomar conhecimento do adversário, o time candango superou o União Corinthians por 75 x 103 nesta segunda-feira (5/2), em Santa Cruz do Sul (RS), e passou da marca centenária pela primeira vez na temporada. Apesar do resultado, a equipe segue em 17º na classificação, atrás do Botafogo pelo critério de desempate, e ainda fora da zona de playoffs.

Destaque e cestinha do time mais uma vez, Matheus Buiú contribuiu com 20 pontos, mesma marca de Davi Rosseto. O Cerrado ainda teve outros três jogadores além da marca de dígitos duplos de pontuação, com Dreper (19), Gui Santos (15) e Daniel Von Haydin (15). Pelo União, o melhor nome da noite foi Duane Johnson, maior pontuador da partida com 23 pontos.

O placar final aperta ainda mais a disputa pelas últimas vagas nos playoffs. Apesar de ainda terem cerca de 13 jogos pela frente no segundo turno, o cenário de momento coloca Cerrado, Botafogo, União Corinthians e Caxias do Sul separados por apenas uma vitória, com três vagas de pós-temporada em situação mais realista para o quarteto.

Com o restante da liga de volta após a pausa para a Copa Super 8, vencida pelo Flamengo, o resultado é ainda mais positivo para o Cerrado. Na dianteira do confronto desde o princípio, os visitantes da capital federal dominaram do começo ao fim, vencendo todas as parciais e ganhando mais moral para as próximas partidas em busca da classificação.

O Cerrado segue na região Sul para mais um compromisso, desta vez contra o Caxias, marcado para quarta-feira (7/2). A bola sobe às 20h no Sesi, com transmissão pelo YouTube. Já o União Corinthians recebe outro candango, o Brasília, marcado para o mesmo dia, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Arnão.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação