Marcos Braz

Comissão jurídica do Flamengo arquiva pedido de suspensão de Marcos Braz

Comissão Permanente de Assuntos Jurídicos do clube decidem, por unanimidade, arquivar pedido contra Marcos Braz

Comissão Permanente de Assuntos Jurídicos do clube decidem, por unanimidade, arquivar pedido contra Marcos Braz  -  (crédito:  - Foto Lucas Bayer / Jogada10)
Comissão Permanente de Assuntos Jurídicos do clube decidem, por unanimidade, arquivar pedido contra Marcos Braz - (crédito: - Foto Lucas Bayer / Jogada10)
Jogada10
postado em 07/02/2024 16:23

Em decisão proferida na última terça-feira (6), a Comissão Permanente de Assuntos Jurídicas do Flamengo negou, por unanimidade, o pedido de suspensão do vice-presidente de futebol Marcos Braz. Cinco associados do clube pretendiam que fosse analisada a situação dirigente. Contudo, o Rubro-Negro arquivou a representação. A informação é do portal “ge”.

Um dia após a divulgação de novas imagens da briga do dirigente com o entregador Leandro Campos, os associados Walter de Oliveira Monteiro, Júlio Hofacker James, Rodrigo Gustavo Rötzsch, Rubem Ricardo de Azevedo e Thiago Graça Ramos fizeram a solicitação. O grupo solicitou junto ao Conselho de Administração rubro-negro a punição de Braz, para impedi-lo de seguir no cargo.

Além disso, o grupo alegou que Braz infringiu três artigos. O 39 (praticar vias de fato), 50 (Praticar ato de grave indisciplina social) e o 51 (praticar ato delituoso).

Unanimidade na decisão

A Comissão Permanente de Assuntos Jurídicos tem como líder Marcus Antônio de Souza Faver, ex-presidente do TJ-RJ. O ex-magistrado julgou, por unanimidade, como inconsistente o pedido e encaminhou o arquivamento do processo a Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Conselho de Administração.

Os conselheiros Marcio Mattos Carneiro, Luiz Fernando Fragoso Machado, Mario Alberto Pucheu e Eduardo Bezerra Carreirão da Silva participaram da apreciação dos fatos. Todos consideraram inconsistente o pedido feito pelos associados no último dia 31.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br