Mercado da Bola

Fluminense encaminha empréstimo de Luan Freitas ao Paysandu

Luan Freitas marcou seu primeiro gol como profissional do Fluminense diante do Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca

Luan Freitas marcou seu primeiro gol como profissional do Fluminense diante do Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca -  (crédito:  Mailson Santana/Fluminense FC)
Luan Freitas marcou seu primeiro gol como profissional do Fluminense diante do Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca - (crédito: Mailson Santana/Fluminense FC)
Jogada10
postado em 07/02/2024 18:14

O Fluminense encaminhou o empréstimo do zagueiro Luan Freitas para o Paysandu. Formado nas divisões de base do clube carioca, o defensor chegou a ser titular no início do Campeonato Carioca, porém com a reapresentação dos titulares, perdeu espaço na equipe principal. A informação é do portal “ge”.

Ao longo desta temporada, o zagueiro disputou quatro partidas e estudou a rede no triunfo do Tricolor de Laranjeiras sobre o Nova Iguaçu. Vale ressaltar que esse foi o primeiro tento do jogador como profissional.

O atleta teve uma passagem pelo Londrina, por empréstimo, na temporada passada. Dois anos antes, em 2021, fez sua estreia entre os profissionais, entretanto ainda não conseguiu seu espaço para ter uma sequência no elenco.

A estreia foi pelo mesmo campeonato em que é destaque em 2024, mas, na época, ficou marcado por uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. O zagueiro passou por cirurgia e ficou quatro meses longe do time.

Lesões no passado

Luan Freitas era um dos principais destaques da equipe sub-20, tanto que foi capitão e possui em seu currículo convocações para a seleção de base. No entanto, teve uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e passou por uma cirurgia. Na época, ficou quatro meses longe dos gramados.

Em 2022, poderia ter disputado a Copinha com a camisa tricolor, contudo foi chamado pela comissão técnica de Abel Braga para participar da pré-temporada com o elenco profissional. Durante os treinos, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou novamente nas mãos do departamento médico do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br