O Flamengo estreará parcialmente sua tecnologia de biometria facial no Maracanã nesta quarta-feira (7), no clássico diante do Botafogo. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O clube optou por utilizar o sistema fornecido pela “Bepass”. A empresa já opera o mesmo serviço no Allianz Parque, casa do Palmeiras. Em breve, implementará também no Nilton Santos, estádio do Botafogo.
A expectativa da Bepass é de que aproximadamente 2 mil torcedores ingressem no estádio através do reconhecimento facial. Doze catracas estão estrategicamente no setor “Maracanã Mais” para facilitar o acesso.
Flamengo x Fluminense marcará expansão do sistema
A promessa é de expansão do sistema no Fla-Flu do dia 25 de fevereiro. A partir desta data, está prevista a conclusão da integração com a empresa responsável pelo controle de acesso ao estádio.
O Flamengo, por fim, planeja adotar critérios de frequência para o uso do serviço. A princípio, o clube pretende utilizar o monitoramento da biometria para beneficiar os torcedores mais assíduos. Dessa forma, recompensando sua presença nos jogos.
Enquanto isso, o Botafogo informa que a tecnologia será gradualmente implementada ao longo do Campeonato Carioca. O Nilton Santos, que conta com 96 catracas, será o próximo a adotar esse sistema de segurança e praticidade.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br