Novorizontino

Rômulo vai à Academia de Futebol para realizar exames no Palmeiras

Rômulo será jogador do Palmeiras

Rômulo será jogador do Palmeiras -  (crédito: Foto: Ozzair Jr./Novorizontino)
Rômulo será jogador do Palmeiras - (crédito: Foto: Ozzair Jr./Novorizontino)
Jogada10
postado em 08/02/2024 12:03

O meia Rômulo, do Novorizontino, esteve na Academia de Futebol do Palmeiras nesta quinta-feira (08) para realização de exames médicos. O jogador tem negociações bem encaminhadas com o Verdão e foi ao CT do clube para resolver detalhes burocráticos e acertar sua ida ao Alviverde. Contudo, ele ainda não reforça o elenco de Abel Ferreira.

Isso porque o regulamento do Campeonato Paulista não permite que um jogador dispute o Estadual por duas equipes diferentes. Assim, mesmo que o Palmeiras avance para o mata-mata, o meia não pode estar inscrito pelo clube. Desta forma, o Verdão decidiu deixar o atleta atuando pela equipe de Novo Horizonte até o final da competição.

“O atleta somente poderá ser inscrito por um único Clube participante do Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão de 2024, independente da Série de disputa”, diz o regulamento do Paulistão.

O Verdão chegou a cogitar trazer Rômulo com antecedência para que ele já treinasse com o restante do elenco e conhecesse as táticas de Abel Ferreira. Contudo, como o Novorizontino vem brigando por uma vaga no mata-mata do Paulistão e ele é um dos grandes destaques do clube, a equipe do interior pediu ao Palmeiras a permanência do atleta até o fim da sua participação no Estadual.

Palmeiras vê Rômulo como reserva para Veiga

Rômulo é um meia destro, de 1,75m, que atua tanto como armador quanto pelos lados do campo. Ele também já atuou como segundo volante. Esta diversidade agrada Abel Ferreira, que vê o jogador como um substituto para Raphael Veiga. Neste ano, o Botafogo também sondou o atleta, mas as conversas não avançaram.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:Twitter,InstagrameFacebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br