De La Cruz

De La Cruz machuca ombro durante Flamengo x Botafogo

De La Cruz machuca ombro esquerdo no Maracanã

De La Cruz machuca ombro esquerdo no Maracanã -  (crédito: Foto: Gilvan de Souza / CRF)
De La Cruz machuca ombro esquerdo no Maracanã - (crédito: Foto: Gilvan de Souza / CRF)
Jogada10
postado em 08/02/2024 13:15

O ombro esquerdo de De La Cruz ficou machucado depois da vitória do Flamengo em cima do Botafogo por 1 a 0 no Maracanã. O meio-campista sentiu um desconforto na região e saiu do estádio com uma mão apoiada no braço canhoto. O uruguaio levou uma tipoia para casa e vai ser reavaliado no Ninho do Urubu. A informação é do “ge”.

LEIA MAIS: Gerson destaca vontade do Flamengo no clássico: ‘Lutar até o final’

Aliás, De La Cruz iniciou em campo como titular e sofreu três faltas no clássico. O uruguaio acabou sendo substituído para entrada de Luiz Araújo aos 15 minutos do segundo tempo. No entanto, de acordo com Tite, esta substituição já estava prevista antes do início da partida.

“As substituições de Varela e do Nico já estavam determinadas. Afinal, jogamos dois clássicos em quatro dias, início de temporada. A exigência física e mental é muito grande. As duas substituições já estavam determinadas, prontas para fazer no segundo tempo”, afirmou Tite.

Chegada ao Flamengo

Aliás, De La Cruz é um dos reforços do Flamengo para 2024. O meio-campista pertencia ao River Plate e custou US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões) aos cofres rubro-negros. O uruguaio tem contrato na Gávea até o fim de 2028 e ainda está se adaptando ao futebol brasileiro.

O Flamengo se reapresenta ao Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (08/02). O próximo compromisso é no sábado (10/02), diante do Volta Redonda, às 16h, no Maracanã, em rodada adiada da Taça Guanabara.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br