SAF

Atlético-MG pode ter aumento de capital da SAF; entenda

Sede do Atlético-MG, em Lourdes, segue pertencendo ao associativo

Sede do Atlético-MG, em Lourdes, segue pertencendo ao associativo -  (crédito:  BRUNO CANTINI)
Sede do Atlético-MG, em Lourdes, segue pertencendo ao associativo - (crédito: BRUNO CANTINI)
Jogada10
postado em 09/02/2024 18:43

O Conselho Deliberativo do Atlético-MG convocou uma reunião extraordinária para discutir a aprovação do aumento de capital na SAF do clube em mais R$ 200 milhões. O evento será no dia 26 de fevereiro, na sede do Galo, em Lourdes.

Grupo de investimento em participações Multiestratégia, Galo Forte injetará os R$ 200 milhões de forma integral. Daniel Vorcaro, dono do Banco Máster e que tem 10,9% de 75% das ações da Galo Holding, é quem gere a organização. Se aprovado, o grupo deverá ter fatia menor entre os 75%. Em relação ao associativo, contudo, nada se altera, e o Galo seguirá com 25%.

Em pauta, porém, não estarão somente assuntos relacionados à SAF. Temas como a Libra e a Arena MRV também serão discutidos pelos conselheiros. Os dois assuntos, afinal, têm rendido discussões nos bastidores do clube.

A Libra, que é um dos blocos por trás da organização visando a uma Liga no futebol brasileiro, encaminhou recentemente a venda de direitos de transmissão para a Globo. O Atlético está neste grupo. Já em relação ao estádio, a SAF é quem toma conta e debaterá estratégias para exploração comercial da Arena MRV.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br