Mercado da Bola

Bahia oficializa contratação de Estupiñán, que estava no futebol francês

Colombiano Oscar Estupiñan, com passagem pela seleção da Colômbia, é o novo reforço do Bahia

Colombiano Oscar Estupiñan, com passagem pela seleção da Colômbia, é o novo reforço do Bahia -  (crédito: Foto: Reprodução/Instagram)
Colombiano Oscar Estupiñan, com passagem pela seleção da Colômbia, é o novo reforço do Bahia - (crédito: Foto: Reprodução/Instagram)
Jogada10
postado em 09/02/2024 23:36

O Bahia oficializou nesta sexta-feira (9) a contratação do atacante Óscar Estupiñán, que pertence ao Hull City, da Inglaterra. O jogador de 27 anos já está em Salvador para fazer exames médicos e assinar o contrato. Ele chega por empréstimo até dezembro deste ano, com opção de compra ao final do contrato.

Estupiñán acumula passagens pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, e o Denizlispor, da Turquia. Neste, último, atuou ao lado de Hugo Rodallega, ex-atacante do Tricolor baiano. Ao todo, anotou 38 gols em três temporadas anteriores à sua transferência para a Inglaterra.

Em razão do bom desempenho na temporada de 2022, entrou em lista de convocação para a seleção da Colômbia e atraiu o interesse do Hull City, que o contratou para a disputa da Championship. Foram 13 gols na liga de acesso à Premier League.

Natural de Cáli, o atacante apareceu para o futebol no Once Caldas. na América do Sul. Também defendeu a camisa do Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Na temporada atual, Estupiñan atuava por empréstimo no Metz, da França. O novo reforço já deu início aos treinamentos no CT Evaristo de Macedo. O Bahia joga neste sábado (10), quando visita o River-PI, em Teresina, pela Copa do Nordeste.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br