patrocínio

Vasco perde em casa na estreia de novo patrocínio do Feminino

Vasco sofreu derrota quase no fim do jogo contra Botafogo em São Januário

Vasco sofreu derrota quase no fim do jogo contra Botafogo em São Januário -  (crédito: Foto: Beatriz Palmieri-Botafogo)
Vasco sofreu derrota quase no fim do jogo contra Botafogo em São Januário - (crédito: Foto: Beatriz Palmieri-Botafogo)
Jogada10
postado em 10/02/2024 13:16

O Vasco perdeu para o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (10/2), na estreia da Copa Rio Feminina. O jogo estava empatado até os 40 minutos do segundo tempo, quando Jordana, do time visitante, decretou a derrota vascaína em pleno São Januário.

Apesar do placar negativo, a partida da Copa Rio, competição que funciona como um termômetro para a formação dos times no começo da temporada, teve um fator positivo para o Vasco. Afinal, o time feminino começou a ter o maior patrocínio de sua história.

Vasco tem maior patrocínio do Feminino na Colina

Assim, o Guaraná Antarctica é a nova empresa que injeta dinheiro no Gigante da Colina, via lei de incentivo fiscal. O anúncio do apoio saiu em dezembro de 2023, quando ficou acertado que a Ambev (dona do guaraná Antarctiva) iria direcionar R$ 1 milhão para o futebol feminino, enquanto a Tim, empresa de telefonia, ficaria responsável pelo suporte às categorias de base com R$ 3 milhões.

Para contar com o apoio da Ambev, o Vasco precisou atestar que está em boas condições financeiras. O Guaraná Antarctica já foi patrocinador da Seleção Brasileira feminina e do Brasileirão Feminino, em 2021 e 2022. E, ainda na área esportiva, também dá auxílio à ONG Meninas em Campo, que forma novas jogadoras e que, desde 2023, lançou 52 no mercado profissional.

Copa Rio Feminina é termômetro para temporada

A Copa Rio Feminina foi criada em 2023 pela Federação do Estado do RJ. Assim, os quatro grandes da cidade se enfrentam em turno e returno. Dessa forma, além do Vasco, estão no páreo Botafogo, Flamengo e Fluminense. Ganha o título quem fizer mais pontos após as seis partidas.

A estreia da Copa Rio Feminina de 2024 foi no dia 3/2 com vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 3 a 0. Os gols foram de Darlene, Cristiane e Naná, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br