LaLiga

Vitor Roque revela fala do árbitro em expulsão polêmica: ‘Aqui não é igual ao Brasil’

Momento em que o árbitro Martínez Munuera expulsa Vitor Roque do jogo contra o Alavés - Foto: Ander Gillenea/AFP via Getty Images

Momento em que o árbitro Martínez Munuera expulsa Vitor Roque do jogo contra o Alavés - Foto: Ander Gillenea/AFP via Getty Images -  (crédito: Foto: Ander Gillenea/AFP via Getty Images)
Momento em que o árbitro Martínez Munuera expulsa Vitor Roque do jogo contra o Alavés - Foto: Ander Gillenea/AFP via Getty Images - (crédito: Foto: Ander Gillenea/AFP via Getty Images)
Jogada10
postado em 10/02/2024 13:16

Em seu melhor momento desde que chegou ao Barcelona, Vitor Roque precisou enfrentar polêmicas com a arbitragem na LaLiga. O brasileiro foi expulso na vitória por 3 a 1 contra o Alavés, após receber o segundo amarelo em lance polêmico. O atacante, inclusive, entrou aos 14 minutos da etapa final, balançou a rede e logo em seguida recebeu o cartão vermelho discutível.

Dessa maneira, Vitor Roque concedeu entrevista ao jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’ e revelou detalhes da conversa que teve com o árbitro Martínez Munuera no momento da expulsão.

“Ele tinha me falado: “Aqui não é igual ao Brasil”. Só falou isso. Eu falei: “Mas não foi falta”. Ele falou: “Aqui não é igual ao Brasil”. Eu simplesmente respeitei a decisão dele e saí de campo”, afirmou.

“De início, não entendi. Foi uma jogada em que o defensor deles veio com a sola, quando vejo, tento tirar o pé, para não me machucar e também não acertar ele. Ele começa a gritar, o árbitro vai na dele e dá o amarelo para mim”, completou.

Além disso, o Barcelona entrou com um pedido para suspender a expulsão de Vitor Roque. Mas, o Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) negou o pedido do Barça.

Dessa forma, Vitor Roque vai cumprir um jogo de suspensão e não encara o Granada neste domingo (11), na Catalunha, às 17h (de Brasília). Ele deve voltar a ser relacionado somente no dia 17 de fevereiro, quando o Barcelona visita o Celta de Vigo pela 25ª rodada de La Liga.

“Fiquei triste porque achei que iam ver novamente o lance e iam tirar o amarelo que me deram. Fiquei triste por esse motivo. Agora é cumprir suspensão e preparar o máximo para o próximo jogo”, finalizou o brasileiro.

Vitor Roque e Barcelona são multados

O RFEF ainda multou o Barcelona e Vitor Roque em 350 euros e 600 euros, respectivamente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:Twitter,InstagrameFacebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br