Leverkusen

Leverkusen vence o Bayern e dispara na ponta do Alemão

Stanisic comemora o seu gol, o primeiro do Leverkusen sobre o Bayern 

Stanisic comemora o seu gol, o primeiro do Leverkusen sobre o Bayern   -  (crédito: Foto: Sascha Schuermann / AFP via Getty Images)
Stanisic comemora o seu gol, o primeiro do Leverkusen sobre o Bayern  - (crédito: Foto: Sascha Schuermann / AFP via Getty Images)
Jogada10
postado em 10/02/2024 16:51

O Leverkusen deu uma grande passo para conquistar pela primeira vez o título do Campeonato Alemão. Neste sábado (10/2), pela 21ª rodada, o líder recebeu o vice-líder Bayern de Munique. Assim, com uma grande  atuação e encarando o rival Bávaro que estava irreconhecível, venceu por 2 a 0, mas poderia ter goleado. Os gols foram de Stanisic, Grimaldo e Frimpong. Este resultado leva o Leverkusen aos 55 pontos, contra 50 do Bayern, que está vendo mais distante a chance de conquistar o título pela 12ª vez seguida.

Dessa forma, o Leverkusen, treinado por Xabi Alonso, abre boa vantagem e tem tudo para conquistar o título inédito, mesmo ainda restando 12 rodadas para o fim. E assim acabar com a fama de morrer na praia (foi cinco vezes vice, o último em 2011).

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Alemão

Leverkusen sobra em campo

No primeiro tempo, o Leverkusen fez a festa da sua torcida. Apesar de deixar a bola com o Bayern (65%), foi muito mais eficaz ofensivamente, com nove finalizações (cinco na direção do gol) contra três dos apáticos bávaros (mas apenas uma no alvo, para fácil defesa de Hradecky). Tanto que obrigou Neuer a fazer três grandes defesas. Assim, não foi surpresa do gol do time da casa aos 18. Após lateral, Andrich avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola correu toda a pequena área e Stanisic concluiu para o gol.

Veio o segundo tempo e, pelo visto, as instruções do teinador Thomas Tuchel, do Bayern, não foram assimiladas pelos seus jogadores. Afinal, o time seguiu apático e dando espaços para o Leverkusen, que ampliou num golaço de Grimaldo, após assistência de Tella, aos cinco minutos. Para euforia da torcida local, o Leverkusen seguiu dominante.  E nos acréscimos fez um gol de lavara  alma. Num ataque em bola parada, o goleiro Neuer foi ao ataque. O time perdeu a bola e Frimpong foi avançando atpé chutar de longe para o gol sem goleiro: 3 a 0. Enfim, o título parece que desta vez vai para o Rubro-Negro.

Jogos da 22ª rodada do Alemão

Sexta-feira (9/2)
Borussia 3×0 Freiburg
Sábado (10/2)
Augsburg 2×2 RB Leipzig
Werder Bremen 1×2 Heidenheim
B.M’Gladbach 0x0 Darmstadt
Union Berlin 1×0 Wolfsburg
Entracht 1×1 Bochum
Leverkusen 3×0 Bayern
Domingo (11/2)
Stuttgart x Mainz – 11h30
Hoffenheim x Colônia – 13h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br