thomazella

Goleiro da Portuguesa fala do jogo ‘de seis pontos’ contra Corinthians

Para Thomazella, má fase do Corinthians não muda esquema da Portuguesa

Para Thomazella, má fase do Corinthians não muda esquema da Portuguesa -  (crédito: Foto: Dorival Rosa / Portuguesa)
Para Thomazella, má fase do Corinthians não muda esquema da Portuguesa - (crédito: Foto: Dorival Rosa / Portuguesa)
Jogada10
postado em 10/02/2024 17:31

A Neo Química Arena vai ser palco, neste domingo (11/2), do jogo entre o Corinthians, dono da casa, e a Portuguesa pela sétima rodada do Paulistão. A Lusa não vence um jogo contra o Corinthians desde 2013. Além disso, nunca obteve uma vitória na Neo Química Arena.  E, como fator de maior tensão, a partida vale praticamente 6 pontos. Afinal, ambas as equipes estão mal das pernas, na parte de baixo da tabela, lutando contra o rebaixamento.

O goleiro da Portuguesa, Thomazella, falou sobre a ansiedade na véspera do confronto.

“Sabemos que será um jogo decisivo, as duas equipes não vêm pontuando e isso traz um peso maior para a partida. A preparação segue muito intensa. Sempre encaramos as partidas como decisões e nos preparamos da melhor forma possível”, disse.

A Portuguesa diante da má fase do Corinthians

Segundo o goleiro, a Portuguesa não conta com a má fase do Corinthians como um fator relevante. A equipe sabe que o Timão, ainda mais dentro de sua arena, quer mostrar recuperação. O próprio executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, declarou que o mal aproveitamento nos últimos jogos é “inadmissível”. Ele se referia às cinco derrotas consecutivas do Corinthians (Santos, Novorizontino, São Paulo, São Bernardo e Ituano). O Corinthians, inclusive, treinou neste sábado visando à melhor formação contra a Lusa.

“Independentemente da fase do adversário, sempre entramos em campo com o objetivo de vencer e fazer o melhor pela Portuguesa. Então, a fase do Corinthians não interfere na preparação nem no nosso foco para a partida”, afirmou Thomazella sobre o Timão, lanterna do grupo C, com 3 pontos, atrás de Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira.

Jogo dos desesperados na Arena do Corinthians

Ocorre que a situação da Portuguesa também é desesperadora. Afinal, vem de quatro derrotas consecutivas (contra São Bernardo, Ponte Preta, São Paulo e Bragantino). A Lusa soma apenas 3 pontos, em penúltimo lugar no Grupo A, atrás de Santos e Ituano, mas à frente do Santo André. Para o goleiro Thomazella, entrar na casa do adversário é sempre desafiador.

“O Corinthians é um gigante, assim como a Portuguesa. São dois clubes de história grande. Sabemos que o Corinthians tem grande força jogando em casa, mas não podemos pensar pequeno. Temos nossos objetivos e vamos em busca de conquistá-los”, enfatizou.

Portuguesa tem um jogo a menos

A Portuguesa ainda tem um jogo a menos. E deve pegar o Palmeiras. Mas Thomazella preferiu não alimentar essa expectativa.

“Pensamos em um jogo de cada vez. Não podemos perder o foco, temos que mirar a próxima partida. Então, nosso foco no momento é o Corinthians. Estamos concentrados e empenhados em conquistar um bom resultado e subir na tabela de classificação”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br