Venezuela

Paraguai supera Venezuela, vence Pré-Olímpico e vai a Paris-2024

Paraguaios levam a melhor sobre os venenezuelanos e estão nos Jogos de Paris-2024

Paraguaios levam a melhor sobre os venenezuelanos e estão nos Jogos de Paris-2024 -  (crédito: Foto: Divulgação / Paraguai)
Paraguaios levam a melhor sobre os venenezuelanos e estão nos Jogos de Paris-2024 - (crédito: Foto: Divulgação / Paraguai)
Jogada10
postado em 11/02/2024 23:26

O Paraguai não quis saber da torcida contra e derrotou por 2 a 0 a anfitriã Venezuela na noite deste domingo (11), pela última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico. Desse modo, assegurou o título do torneio e o grande objetivo: a vaga nos Jogos de Paris 2024.

Os gols foram do capitão Diego Gómez e de Marcelo Pérez (este, último, após vacilo do setor defensivo venezuelano), ambos no segundo tempo.

O Paraguai, desse modo, encerra a competição com uma única derrota, para o Chile, ainda na primeira fase. Medalhista de prata na Olimpíada de Atenas-2004, a Albirroja vai disputar os Jogos pela terceira vez. A Argentina ficou com a outra vaga do continente sul-americano ao derrotar por 1 a 0 o Brasil.

O torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpícos já tem, portanto, 12 das 16 das seleções definidas. Restam, ainda, os representantes da Ásia e uma seleção que conquistará vaga diretamente de uma repescagem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br