Futebol Internacional

Clube inglês Brentford contrata brasiliense Igor Thiago, do Club Brugge

Nascido no Gama, centroavante de 22 anos é cria do Cruzeiro e atuou por pouco mais de um ano no Ludogorets, da Bulgária, antes de chegar à Bélgica

Destaque do Club Brugge, brasiliense é o melhor brasileiro na disputa pelo prêmio -  (crédito: AFP)
Destaque do Club Brugge, brasiliense é o melhor brasileiro na disputa pelo prêmio - (crédito: AFP)

O Brentford, clube da Premier League, o Campeonato Inglês, anunciou nesta quarta-feira (14) a contratação do atacante brasiliense Igor Thiago, atual jogador do Clube Brugge, da Bélgica. O centroavante está com a ida marcada para a terra do rei para o próximo mês de julho, data em que a temporada 2024/2025 começará. 

O centroavante de 22 anos vive grande temporada na terra da chocolate. Até aqui, marcou 26 gols em 40 jogos disputados em todas as competições. No campeonato belga, é o vice artilheiro. Tem 16 gols computados num total de 24 partidas, além de duas assistências. Ele divide o posto junto de Mohamed Amoura, do Union Saint-Gilloise. O artilheiro Kevin Denkey, do Cercle Brugge, possui 20 gols. 

A operação parece confirmar a possibilidade de Ivan Toney, principal jogador do clube do oeste londrino, deixar o clube em junho, dado o interesse de clubes importantes do país, como Arsenal e Chelsea. Desde 2020, o inglês é o principal jogador dos 'The Bees'. Ele perdeu grande parte da temporada depois de cumprir suspensão de oito meses. A punição ocorreu em razão da quebra das normas sobre apostas esportivas.

O treinador do clube inglês, o dinamarquês Thomas Frank, falou em coletiva de imprensa sobre o reforço, e tratou de elogiar o novo contratado. "Contratamos um jogador certo para uma posição que precisamos muito. Thiago nos empolga, se encaixa muito bem na nossa formação e estou ansioso para ter ele aqui. Tem presença física, é muito bom na área, e é um grande potencial, trabalha duro”, afirmou. 

Nascido no Gama, Thiago começou a jogar futebol na Cidade Ocidental, região do entorno de Brasília. Logo, se destacou e chegou ao Cruzeiro. Se tornou, posteriormente, na primeira venda da equipe após a incorporação do formato da Sociedade Anônima do Futebol. Depois, chegou à Bélgica como a quinta maior transferência do futebol nacional. O montante total foi de 7,8 milhões de euros (R$ 41,8 milhões na cotação atual).

Nesta temporada, o centroavante é, além disso, o brasileiro mais bem cotado na corrida pela Chuteira de Ouro, o prêmio entregue ao principal artilheiro da Europa a cada temporada. Na 26ª posição, os 16 gols marcados o proporcionam 24 pontos. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 15/02/2024 14:33 / atualizado em 15/02/2024 18:37
x