São Bernardo

Flaco López decide outra vez e Palmeiras vence São Bernardo

Palmeiras chegou à vitória, literalmente, no 'apagar das luzes'

Palmeiras chegou à vitória, literalmente, no 'apagar das luzes' -  (crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras chegou à vitória, literalmente, no 'apagar das luzes' - (crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Num jogo marcado pelo domínio do Palmeiras e por uma falta de luz que paralisou as ações por 25 minutos, o Verdão derrotou o São Bernardo por 1 a 0, nesta quinta-feira (15), fora de casa. O jogo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista e marcou mais um triunfo na série positiva da equipe no Estadual. O Alviverde soma agora 17 pontos, com cinco vitórias e dois empates, ainda invicto. Novamente, o argentino Flaco López foi o herói, entrando no segundo tempo e fazendo o gol decisivo.

Primeiro tempo

O Palmeiras dominou os dois primeiros tempos, isto é, o que aconteceu antes e depois da falta de luz no Estádio Primeiro de Maio. Nos primeiros minutos, o goleiro do São Bernardo, Alex Alves, foi o principal nome do jogo, aparecendo em duas chegadas de Rony e uma de Luís Guilherme. O camisa 31 ainda chutou para fora, perdendo uma boa chance. Depois disso, veio o apagão que paralisou a partida por quase meia hora. Mas, depois de as luzes se acenderem, o Verdão continuou melhor e chegou pelo menos mais duas vezes. Com Rony, que deu uma bicicleta para defesa de Alex Alves, e Endrick, que chutou para fora. O Bernô até chegou, em disparo de Hélder que Marcelo Lomba defendeu, mas foi só.

Segundo tempo

Após o intervalo, o panorama não mudou e o Palmeiras continuou apertando o São Bernardo, mas o gol não saía. Rony bateu para fora e Endrick obrigou Alex Alves a fazer bela defesa. O goleiro do São Bernardo apareceu bem novamente em finalização de Jjon Jhon, de fora da área. Mas, quando parecia que o empate viria e o goleiro seria o herói, acabou vindo o gol. Flaco López, que tinha entrado havia pouco tempo, abriu para Estevão na direita; o garoto cruzou, Alex Alves saiu mal e o argentino cabeceou para marcar seu quinto gol na temporada, o da Vitória. Nos acréscimos, Hugo Sanches aproveitou cochilo da defesa palmeirense e quase marcou, mas chutou em cima de Lázaro.

SÃO BERNARDO 0x1 PALMEIRAS

Oitava rodada do Campeonato Paulista
Data e horário: 15/02/2024, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo, intervalo), Hélder, Pedro Carrerette (Forster, 10’/2ºT) e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Silvinho (Alan Santos, 17’/1ºT) e Lucas Lima (Wesley, intervalo); Lucas Tocantins, João Carlos (Romisson, 36’/2ºT) e  Matheus Régis. Técnico: Márcio Zanardi.
PALMEIRAS:  Weverton; Marcos Rocha (Lázaro, 40’/2ºT), Naves, Murilo e Vanderlan (Piquerez, 27’/2ºT); Moreno, Gabriel Menino (Richard Ríos, 19’/2ºT) e Jhon Jhon; Luís Guilherme (Estevão, 19’/2ºT), Endrick (Flaco López, 27’/2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Lucas Lima, Pedro Carrerette, Hélder, Wesley, Forster (SBE); Vanderlan, Jhon Jhon (PAL)
Gol: Flaco López, 41’/2ºT (0-1)


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 15/02/2024 22:12 / atualizado em 15/02/2024 22:44