Vasco

Dupla Fla-Flu garante grama natural se vencer licitação do Maracanã

Dois dos três concorrentes prometeram gramado natural em caso de vitória na licitação do Maracanã

Dois dos três concorrentes prometeram gramado natural em caso de vitória na licitação do Maracanã  -  (crédito: - Foto: Divulgação Twitter/Maracanã)
Dois dos três concorrentes prometeram gramado natural em caso de vitória na licitação do Maracanã - (crédito: - Foto: Divulgação Twitter/Maracanã)
Jogada10
postado em 20/02/2024 17:28

Um dos assuntos mais comentados sobre o Maracanã neste início de temporada é o estado do gramado, que tem apresentado problemas. Alguns jogadores e treinadores criticaram a conservação do campo do estádio mais importante do Rio de Janeiro. No momento, há três concorrentes para a licitação e dois deles ressaltaram que pretendem seguir com a grama natural.

O Governo tem analisado as impugnações, algo que já está em atraso. Nesse sentido, o próximo passo é a abertura das propostas técnicas lacradas. Desde 2019, o estádio é administrado por Flamengo e Fluminense, e a dupla foi beneficiada por seguidas renovações automáticas de Termo de Permissão de Uso sem concorrência pública.

No fim do ano passado, o Vasco chegou a se candidatar, mas logo desistiu por compreender que a licitação estava direcionada para a dupla de arquirrivais. O Consórcio Fla-Flu e a Arena 360, duas das três concorrentes, garantiram investimentos e campo com gramado natural, de acordo com informações do portal ‘ge’. Por outro lado, o Consórcio Maracanã para Todos, do Vasco e da WTorre, ressaltou que seguirá com a proposta em sigilo.

Justificativas recentes

Em dezembro, dois megashows foram realizados no Maracanã, da cantora Ivete Sangalo e do ex-Beatles Paul McCartney. Essa foi uma das justificativas do atual Consórcio para a atual situação do gramado, entretanto prometeu melhorias até o fim deste mês.

Outro concorrente é o grupo Arena 360, que administra o Mané Garrincha. Vale destacar que eles também enfrentaram pelo estado do gramado na partida do Atlético-MG contra o Itabirito, pelo Campeonato Mineiro no último final de semana.

Por fim, a WTorre, que tem parceria com o Vasco no processo, se envolveu em longa briga com o parceiro Palmeiras, que optou por deixar de jogar no Allianz enquanto não houver melhorias no campo sintético.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br