Não é surpresa que Dimitri Payet vem sendo o principal jogador do Vasco na temporada. O craque francês entrou em forma e vem empilhando boas atuações.
Em publicação feita através do X (antigo Twitter) do aplicativo “Sofascore”, fica evidente a importância do jogador para o bom momento cruz-maltino. O time vem na quarta posição do Carioca e só depende de si para chegar às semifinais.
Segundo o aplicativo, Payet lidera quatro importantes quesitos dentre todos os jogadores do Vasco: maior nota, maior participação em gols, mais passes decisivos e mais finalizações.
Além disso, é o segundo que mais venceu duelos e o segundo em faltas sofridas dentre o elenco atual. Lembrando que Orellano tem duas assistências e um gol, mas está emprestado, não contando para tais listas.
LEIA MAIS: Galdames impressiona com rápida adaptação e boas atuações pelo Vasco
Números de Payet no Vasco no Carioca-2024
???? Dimitry Payet (36 anos) entre todos do @VascodaGama desde a estreia do time principal no @Cariocao 2024:
1º em Nota Sofascore (7.93)
1º em participações em gols (2)
1º em passes decisivos (17)
1º em finalizações (20)
2º em duelos ganhos (39)
2º em faltas sofridas (10)???????????? pic.twitter.com/4EiIOZdVQ2
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) February 20, 2024
Poderia ser mais
Como é possível observar acima, Payet contribuiu com 17 passes decisivos, que são aqueles que precedem uma finalização. Mas, apesar disso, o astro ‘só’ tem uma assistência no Carioca – para Rayan, contra o Madureira.
No jogo contra o Botafogo, porém, o gol de Galdames sai após passe do camisa 10. O chileno, porém, só marcou no rebote de seu próprio chute, o que ‘cancela’ a assistência de Payet.
Contra o Madureira, Dimitri fez deu passe açucarado para Erick Marcus, que perdeu gol inacreditável debaixo da trave. O líder em assistência no Campeonato é Crystopher, do Boavista (quatro).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br