Premier League

De virada, Liverpool goleia Luton e Klopp dá show. Cada vez mais líder do Inglês

Cauley Woodrow (de branco)  briga pela bola com Quansah do Liverpool

Cauley Woodrow (de branco)  briga pela bola com Quansah do Liverpool -  (crédito: Foto: Paul Ellis/AFP via Getty Images)
Cauley Woodrow (de branco)  briga pela bola com Quansah do Liverpool - (crédito: Foto: Paul Ellis/AFP via Getty Images)
Jogada10
postado em 21/02/2024 18:41

Em jogo que abriu a 26ª rodada da Premier League, o Liverpool, em casa, no Anfield, goleou o Luton Town por 4 a 1, nesta quarta-feira (21/2). Mas engana-se quem pensa que foi um jogo fácil. O time da casa, mesmo lutando contra o rebaixamento, fez um bom jogo e saiu na frente com Ogbene. Já o Liverpool, depois de péssimo primeiro tempo, virou na etapa final, com gols de van Dijk, Gapko, Luiz Díaz e Elliot. Grande resultado para um time que entrou sem quatro titulares (incluindo Salah). No fim da partida, Jurgen Klopp, eufórico, correu todo o estádio puxando a ovação da galera.

O Liverpool foi aos 60 pontos, contra 56 do atual tricampeão Manchester City (que tem um jogo a menos) e 55 do Arsenal. O trio disputa o título. O Luton Town , com 20 pontos, está em 18º lugar. Tem a mesma pontuação do Everton, mas o rival é o primeiro fora da zona de rebaixamento e o Luton o primeiro no Z3.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

Luton Town surpreende no primeiro tempo

Etapa surpreendente. Com volume de jogo, mas finalizando muito mal e sem perigo, o Liverpool acabou surpreendido. Aos 12  minutos, o atacante Woodrow, na área, fez o pivô para Chong, que foi ao fundo e cruzou, enganando o goleiro Kelleher (Alisson não foi relacionado). Dessa forma, Ogbene para o gol vazio. Atrás do placar, o Liverpool seguiu em cima, Mas sem qualquer qualidade nos arremates.

Goleada do Liverpool

No segundo tempo final, com a mesma formação da etapa inicial, o time da casa mudou da água para o vinho. Passou a pressionar e começar a acertar o alvo. E empatou aos 11 minutos com o zagueiro holandês Van Dijk escorando cruzamento. Dois minutos  depois, MacAllister cruzou e Gapko virou o jogo.

Curiosamente, o duelo ficou aberto. O Liverpool perdeu três oportunidades. Entretanto, o raçudo Luton Town também assustou duas vezes. Mas aí veio uma ótima jogada do Liverpool que terminou no terceiro gol, finalização certeira de Luis Díaz, aos 26. Assim, o Liverpool ratificava o  favoritismo para seguir na liderança por mais uma rodada. Mas não sem antes alegrar a sua torcida com mais um gol, de Ellitot, aos 45 minutos.

Acabou o jogo e Klopp, extasiado com o resultado, correu em casa canto do estádio para puxar a ovação da torcida. O técnico que deixará o comando no fim da rodada fez a festa. E no fim de semana pode ter mais. Afinal, o time decidirá a Copa da Liga Inglesa.

Jogos da 26ª rodada do Campeonato Inglês

Quarta-feira (21/2)
Liverpool 4×1 Luton Town
Sábado (24/2)
Crystal Palace x Burnley – 12h
Aston Villa x Nottingham Forest – 12h
Manchester United x Fulham – 12h
Brighton x Everton – 12h
Bournemouth x Manchester City – 14h30
Arsenal x Newcastle – 17h
Domingo (25/2)
Wolverhampton x Sheffield United – 10h30
Segunda-feira (26/2)
West Ham x Brentford – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br