Recopa Sul-Americana

Avião exibe faixa no Rio e provoca Fluminense antes da final: ‘Voltei, meu filho’

Fluminense perdeu para LDU no jogo de ida da Recopa Sul-Americana e jogo de volta acontece nesta quinta

Fluminense perdeu para LDU no jogo de ida da Recopa Sul-Americana e jogo de volta acontece nesta quinta  -  (crédito:  - Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
Fluminense perdeu para LDU no jogo de ida da Recopa Sul-Americana e jogo de volta acontece nesta quinta - (crédito: - Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
Jogada10
postado em 29/02/2024 17:56

Momentos antes da final da Recopa Sul-Americana, torcedores da LDU, do Equador, provocaram o Fluminense na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Nesse sentido, eles expuseram uma faixa em um avião com a seguinte frase: “Voltei, meu filho”. Vale lembrar que a equipe equatoriana derrotou o Tricolor de Laranjeiras em outras duas competições continentais.

Em 2008, o Tricolor sob o comando de Renato Gaúcho construiu uma campanha sólida na Libertadores e teve um mata-mata quase perfeito, só faltou o título. Passou por times consolidados como Atlético Nacional, o São Paulo, que seria tricampeão brasileiro ao fim daquela temporada, assim como pelo poderoso Boca Juniors.

Na decisão, um confronto de dois times que, até então, não haviam erguido o troféu do torneio. No jogo de ida, em Quito, no Equador, o Fluminense perdeu, na altitude, por 4 a 2. Bieler, Guerrón, Campos e Urrutia fizeram os gols da LDU, que foi para o intervalo vencendo por 4 a 1. Conca descontou para o time carioca. No segundo tempo, Thiago Neves diminuiu a vantagem para os donos da casa, porém o resultado negativo dificultou o sonho do título.

Ao contrário das demais fases do mata-mata, o gol fora de casa não era critério de desempate na final. O Tricolor reclamou muito do desempenho do árbitro argentino Héctor Baldassi, que ignorou o que muitos consideram um pênalti claro em Washington. Depois de 3 a 1 no tempo normal,  com três gols de Thiago Neves, o time carioca não conseguiu o gol decisivo e sucumbiu nos pênaltis.  Conca, Thiago Neves e Washington, três pilares do time tricolor desperdiçaram suas cobranças.

Mais um vice

No ano seguinte, o Fluminense não teve fôlego na altitude na final da Copa Sul-Americana, novamente diante da LDU, em Quito. Então, viu o adversário ser implacável e golear por 5 a 1, enquanto Marquinho marcou o gol tricolor. No Maracanã, Diguinho, Fred, que foi expulso no segundo tempo, e Gum anotaram os gols do time carioca, entretanto o triunfo por 3 a 0 não foi suficiente para reverter a desvantagem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br