Premier League

Liverpool vence Nottingham no último lance e segue na liderança

O zagueiro brasileiro Murillo (de vermelho) faz forte marcação diante de Luis Dpíaz, do Liverpool

O zagueiro brasileiro Murillo (de vermelho) faz forte marcação diante de Luis Dpíaz, do Liverpool  -  (crédito:  AFP via Getty Images)
O zagueiro brasileiro Murillo (de vermelho) faz forte marcação diante de Luis Dpíaz, do Liverpool - (crédito: AFP via Getty Images)
Jogada10
postado em 02/03/2024 14:10

O Liverpool, no último lance do jogo, aos 54 minutos da etapa final, venceu o Nottingham Forest por 1 a 0, neste sábado (2/3). O triunfo, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, foi fora de casa, no City Ground. E o herói foi o uruguaio Darwin Núñez, de cabeça.  Com isso os Reds não perdem a liderança Afinal, pula para 63 pontos. O vice-líder Manchester City (59 pontos) jogará neste domingo contra o Manchester United. E o Arsenal (58 pontos) enfrenta o lanterna Sheffield nesta segunda-feira.

Já o Nottingham lamenta a derrota. Afinal o gol saiu numa bobeira incrível no último lance. Parou nos 24 pontos. É o primeiro fora da zona de rebaixamento, mas com quatro de frente para o Luton Town. Porém, é bom lembrar: o Luton tem dois jogos a menos.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier League

Liverpool vence no último ataque

Como era de se esperar, o Nottingham Forest jogou fechado, deixando a bola com o Liverpool (70% de posse no prmeiro tempo), mas sempre veloz e eficaz em contra-ataques. Assim, mesmo na defesa, teve as duas melhores chances. Um com Origi, aos 14 minutos, um chute que passou raspando a trave. Outra com Elanga. recebeu livre, entrou na área, mas o goleiro Kelleher salvou. Os visitantes tiver como melhor oportunidade  um chute bloqueado de Luís Diaz. O ex-Corinthians  salvou.

O segundo tempo teve o Liverpool mais perigoso, mas sempre parando na forte marcação do Nottingham e lamentando uma bola que Gapko chutou e o zageuiro Omobamidele tirou quando já estava entrando. A pressão seguiu total, o zagueiro Van Dijk muitas vezes apareceu como atacante, mas o time da casa sustentou o empate. Mas até os 54 minutos. O Liverpool teve um escanteio, a zaga rechaçou, mas tentou sair com a bola e perdeu. Mac Allister cruzou e Darwin Núñez fez o gol que definiu o 1 a 0 suadíssimo.

Jogos da 27ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (2/3)
Nottingham Forest 0x1 Liverpool
Tottenham x Crystal Palace
Newcastle x Wolverhampton
Brentford x Chelsea
Everton x West Ham
Fulham x Brighton
Luton Town x Aston Villa
Domingo (3/3)
Burnley x Bournemouth – 10h
Manchester Cityx Manchester United – 12h30
Segunda-feira (4/3)
Sheffield United x Arsenal – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br