napoli

Gol no finzinho define vitória do Napoli sobre a Juventus

O argentino Carlos Alcaraz (de Alvinegro)  luta pela bola com Lobotka, do Napoli 

O argentino Carlos Alcaraz (de Alvinegro)  luta pela bola com Lobotka, do Napoli   -  (crédito: Foto: Carlo Hermann/ AFP via Getty Images)
O argentino Carlos Alcaraz (de Alvinegro)  luta pela bola com Lobotka, do Napoli  - (crédito: Foto: Carlo Hermann/ AFP via Getty Images)

Com gols de Kvaratskhelia e de Raspadori, o Napoli venceu a Juventus, por 2 a 1, neste domingo (3/3), no Diego Armando Maradona, em Nápoles, pela 27ª rodada do Italiano.  Assim, o jogo foi tenso, truncado e muito elétrico na reta final, quando Chiesa marcou o gol juventino aos 35 minutos. Porém, aos 43, Raspadori, no rebote de um pênalti mal cobrado por Osimhen, deu a vitória aos donos da casa.

Veja aqui a atabela de classificação do Campeonato Italiano

Para o Napoli, o resultado o recoloca na briha pelo G5. Os atuais campeões vão aos 43 pontos, quatro atrás da Roma, a quinta colocada e na zona da Liga Europa.  A Juventus segue na vice-liderança. Mas parou nos 57 pontos e agora está 12 pontos atrás da Inter de Milão, que está encaminhando o título sem muita dificuldade.

Napoli na frente

O primeiro tempo foi muito bom, com os times criando muito no ataque e levantando as torcidas. A Juventus mandou uma na trave do goleiro Meret numa cabeçada de Vlahovic. Em seguida, Iling mandou uma perigosa que fez Meret ter trabalho. Já o Napoli quase marcou com Kvaratskhelia, mas o lateral brasileiro Alex Sandro salvou na linha. Dessa maneira, neste jogo lá e cá, o Napoli saiu na frente.  Aos 42, após bola cruzada da direita, Bremer cortou, mas mandou nos pés de Kvaratskhelia. O craque Geórgio bateu no canto direito de Szcz?sny.

Reta final emocionante

A etapa final foi de mais toque de bola, com o Napoli administrando a vantagem e favorecido pelo jogo da Juventus, que prefere deixar a bola mais com o rival. Porém, a coisa pegou fogo na reta final. Aos 35 minutos, Chiesa recebeu pela direita, tabelou com Alcaraz e bateu para deixar tudo igual. Ciente de que o empate seria péssimo resultado, o Napoli partiu para cima e, aos 42, teve a chance que tanto esperava. Osimhen foi derrubado na área por Boende. Pênalti. Osimhen cobrou e o goleiro Szcz?sny defendeu. Porém, na sobra, Raspadori apareceu e  mandou para a rede.  A Juve ainda teve uma chance clara, com Rugani isolando uma sobra na pequena área.

CAMPEONATO ITALIANO – 27ª RODADA

Sexta-feira (1/3)
Lazio 0x1 Milan
Sábado (2/3)
Udinese 1×1 Salernitana
Monza 1×4 Roma
Torino 0x0 Fiorentina
Domingo (3/3)
Verona 1×0 Sassuolo
Frosinone 1×1 Lecce
Empoli 0x1 Cagliari
Atalanta 1×2 Bologna
Napoli 2×1 Juventus
Segunda-feira (4/3)
Internazionale x Genoa – 16h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 03/03/2024 18:55
x