Carioca-2024

Estreante, Yarley, do Botafogo, protagoniza a cena mais folclórica do Carioca. Veja!

Espera aí, seu juiz! Hugo recoloca Yarlen para dentro de campo

Espera aí, seu juiz! Hugo recoloca Yarlen para dentro de campo  -  (crédito: Foto: Reprodução/Goat)
Espera aí, seu juiz! Hugo recoloca Yarlen para dentro de campo - (crédito: Foto: Reprodução/Goat)
Jogada10
postado em 04/03/2024 09:58

Os campeonatos estaduais têm suas peculiaridades. No Rio de Janeiro, no fim do jogo entre Fluminense e Botafogo, pela última rodada da primeira fase do Carioca, no Maracanã, o clássico entregou ao público a cena mais folclórica da temporada. Formado nas categorias de base do Glorioso, o estreante Yarley, de apenas 18 anos, foi o grande protagonista de imagens que “viralizaram” nas redes sociais.

Com personalidade, Yarley armou boa jogada e aplicou uma caneta em John Kennedy, do Fluminense. Na sequência, no entanto, levou a mão sobre o rosto e ficou estirado no chão. Ao perceber que o garoto estava fora de campo, Hugo, do Botafogo, o puxou novamente para dentro das quatro linhas para ganhar tempo. Afinal, o Glorioso vencia a partida por 3 a 2. O duelo estava nos acréscimos.

A história não termina aí. Com pressa, em seguida, o goleiro Felipe Alves, do Fluminense, arrastou Yarley, ainda no chão, para fora do campo com o propósito de o jogo seguir. Mas a turma do Botafogo não deixou barato. Desta vez, foi o zagueiro Halter que recolocou a fera, ainda desnorteada, em campo. Neste momento, o tempo fechou de vez entre os rivais.

O saldo da confusão foi um cartão amarelo para Felipe Alves e, claro, cenas que repercutiram em todo mundo e internacionalizaram a marca do Campeonato Carioca.

No fim, com Yarley já de pé, o Botafogo fecharia o placar em 4 a 2. O Glorioso venceu os últimos quatro compromissos diante do Fluminense, porém, não conseguiu alcançar as semifinais do Estadual e terá que disputar, como em 2023, a Taça Rio, uma espécie de torneio de consolação do Cariocão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br