inter de milão

Inter vence o Genoa, abre 15 pontos na liderança e chega à 12ª vitória seguida

Inter vence o Genoa nesta segunda

Inter vence o Genoa nesta segunda -  (crédito: Foto: Gabriel Bouys/AFP via Getty Images)
Inter vence o Genoa nesta segunda - (crédito: Foto: Gabriel Bouys/AFP via Getty Images)
Jogada10
postado em 04/03/2024 18:44

A Inter de Milão chegou a sua 12ª vitória consecutiva no Italiano após bater o Genoa por 2 a 0 nesta segunda-feira (4), pela 27ª rodada da competição. Com os gols de Asllani e Sánchez no estádio Giuseppe Meazza, o time de Simone Inzaghi, com 72 pontos, abriu 15 de vantagem para a Juventus, segunda colocada. Em contrapartida, o Genoa seguiu com 33 pontos na 12ª posição.

Como foi o jogo

A Inter de Milão encontrou certa dificuldade, principalmente no início do primeiro tempo, diferentemente dos jogos anteriores. O Genoa se fechou bem no setor defensivo e soube buscar as jogadas de ataque. Aliás, o primeiro lance de perigo no jogo foi do time visitante aos 25 minutos, com Retegui, que parou em grande defesa do goleiro Sommer. A equipe mandante chegou ao seu gol aos 30′, quando Asllani apareceu como surpresa ao ataque e, após troca de passes, chutou sem chances para o goleiro Josep Martínez.

Três minutos depois Barella foi derrubado por Johan Vásquez e o árbitro assinalou pênalti. O chileno Alexis Sánchez foi para a cobrança e ampliou o placar.

Segundo tempo

O Genoa voltou com gás no segundo tempo e diminuiu o placar aos oito minutos. Após a defesa da Inter afastar cruzamento, Johan Vásquez pegou de primeira e balançou a rede. Aliás, não parou por ai. O time de fora seguiu pressionando e impedindo as ações ofensivas da melhor equipe da competição. Dessa forma, a Inter, acuada em campo e sem conseguir propor o seu jogo, sofrendo com o bom momento dos visitantes em campo, buscou controlar o resultado e, assim, conquistou mais uma vitória.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br