Ramón Díaz

Ramón Diaz atinge sua maior sequência invicta no Vasco

Além dos resultados em campo, Ramón Díaz está implantando uma mentalidade vencedora no Vasco

Além dos resultados em campo, Ramón Díaz está implantando uma mentalidade vencedora no Vasco -  (crédito: Foto: Leandro Amorim/Vasco)
Além dos resultados em campo, Ramón Díaz está implantando uma mentalidade vencedora no Vasco - (crédito: Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco teve uma mudança profunda com a chegada do técnico Ramón Díaz na reta final do primeiro turno da Série A de 2023. O comandante e sua comissão técnica promoveram uma melhora de desempenho na equipe. Por isso, foram os principais responsáveis pela permanência da equipe na elite do futebol brasileiro. Após a última vitória sobre a Portuguesa, por 4 a 0, o argentino atingiu sua maior sequência invicta no Cruz-Maltino: sete jogos sem perder.

Especificamente, o Gigante da Colina soma cinco triunfos e dois empates, envolvendo o Carioca e a Copa do Brasil. Aliás, os resultados positivos foram sobre Audax, Botafogo, Marcílio Dias, Portuguesa e Volta Redonda. Já os placares iguais foram nos clássicos com Flamengo e Fluminense. Ocasiões em que o Vasco apresentou bom desempenho. No embate com o Tricolor, por exemplo, houve decisões polêmicas da arbitragem contra o time de São Januário.

Confira a atual sequência invicta

04/02 – Vasco 0x0 Flamengo – Taça Guanabara

08/02 – Vasco 1×0 Audax Rio – Taça Guanabara

14/02 – Fluminense 0x0 Vasco – Taça Guanabara

18/02 – Botafogo 2×4 Vasco – Taça Guanabara

24/02 – Vasco 2×1 Volta Redonda – Taça Guanabara

27/02 – Marcílio Dias 1×3 Vasco – Copa do Brasil

03/03 – Vasco 4×0 Portuguesa – Taça Guanabara

Neste período positivo, são 14 gols feitos e apenas quatro sofridos. Anteriormente, a melhor marca de Ramón Diaz no Cruz-Maltino foi durante a última edição do Campeonato Brasileiro. Entre outubro e novembro de 2023, a equipe emplacou seis partidas sem derrota. Superou Cuiabá, Botafogo e América, além de empates com Goiás, Cruzeiro e Athletico. Tal sequência, aliás, possibilitou o Gigante da Colina deixar a zona de rebaixamento.

Vasco tem apenas uma derrota em 2024

O único revés que o Vasco sofreu na atual temporada foi diante do Nova Iguaçu, ainda na Taça Guanabara. Na oportunidade, o time de São Januário foi prejudicado por erros de arbitragem. Afinal, o lateral-direito Cayo Tenório acertou a sola na canela do atacante Rossi, no começo do embate. O jogador do Nova Iguaçu deveria receber o cartão vermelho, mas não ocorreu dessa forma.

Por sinal, o Laranjão da Baixada será o adversário do Gigante da Colina nos dois jogos da semifinal do Carioca. A primeira partida ocorre no próximo domingo (10), às 18h30, no Maracanã. O duelo de volta será no dia 16 de março, sem horário e local definido. Antes disso, o Vasco encara o Água Santa em duelo decisivo pela segunda etapa da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (07).

A partida em São Januário vale a classificação para a próxima fase do torneio. A partir deste estágio do torneio, não há mais vantagem do empate. Assim, caso o confronto termine em placar igual após o tempo normal, a decisão vai para os pênaltis. Ou seja, aumentar a sequência positiva nos embates seguintes será essencial para o Cruz-Maltino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 05/03/2024 11:10