Palmeiras

Federação vai à CBF pelo fim dos gramados sintéticos

Palmeiras é um dos clubes que usa a grama artificial

Palmeiras é um dos clubes que usa a grama artificial  -  (crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras é um dos clubes que usa a grama artificial - (crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Jogada10
postado em 05/03/2024 14:45

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), presidida pelo técnico Alfredo Sampaio, quer o fim dos gramados sintéticos. A entidade, assim, levará a pauta ao Conselho Técnico da CBF. A informação é do site “ge”.

Nesta terça-feira (5), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, receberá dirigentes e capitães dos 20 clubes da Série A, em uma reunião virtual.

A ideia da Fenapaf é proibir os gramados sintéticos. Botafogo, Athletico-PR e Palmeiras são os três clubes da elite que usam deste expediente. O Atlético, por sua vez, planeja entrar neste grupo a partir desta temporada. A federação, contudo, argumenta que o trio terá um período de transição para a grama natural.

A Fenapaf, no entanto, ignora o fato que os gramados sintéticos são permitidos pela Fifa. Além disso, não menciona a péssima condição de boa parte dos campos naturais dos estádios brasileiros.

Mais uma pauta para a CBF apreciar…

No encontro, aliás, Sampaio também defenderá a redução do limite de jogadores estrangeiros.

“Já cobrei o presidente da CBF sobre o tema por ofício. Era cinco e virou sete. Agora querem nove. É estrangeiro demais. O futebol brasileiro precisa de socorro”, entende o técnico/cartola.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br